É inegável que a pandemia causou um grande impacto na economia, e uma das saídas para minimizar o prejuízo é manter um bom relacionamento com fornecedores, principalmente se o negócio for um restaurante.

por que ter um relacionamento anigavel com fornecedores - Veja 3 Benefícios ao Manter Bom Relacionamento com Fornecedores

Qual é a importância do bom relacionamento com fornecedores?

Ao se firmar uma parceria, o negócio tende a ganhar força perante seus clientes, seja por uma oferta ampliada de produtos e serviços, seja por um ganho de marca, pois uma parceria permite uma maior exposição da marca.

Portanto, é importante que o empreendedor saiba como promover seu restaurante com parcerias para ter um empreendimento de sucesso.

Faça parcerias com fornecedores

A parceria com fornecedores é essencial, pois traz ganhos econômicos e de marca. Econômicos, porque uma vez que exista o parceiro, as negociações tomam outra forma. Trata-se, por exemplo, de uma exposição da marca do fornecedor no ponto de venda, que pode ter como contrapartida uma redução no valor de compra de algum produto deste fornecedor.

Como desenvolver um bom relacionamento com fornecedores e parcerias?

Durante o planejamento das promoções, um dos aspectos a observar é a sua interação com fornecedores, no sentido de estabelecer pontos de colaboração mútua na divulgação, reposição de estoques, descontos e outras ações características de períodos promocionais.

Com a parceria, a ação promocional adquire mais força, pelo vínculo estabelecido entre as partes. Empresa e fornecedor desenvolvem uma relação de comprometimento, e o resultado final se traduzirá em mais vantagens expressivas para o cliente, consumidor final do produto ou serviço.

Além disso, estabelecer promoções conjuntas fortalece a credibilidade da empresa em relação ao fornecedor, que identifica o prestígio e a possibilidade de revigoramento de sua marca no mercado.

Vantagens de uma parceria para o fornecedor

  • Aumento da experimentação do produto ou serviço: existe a possibilidade de consumidores novos serem atraídos pelo produto ou serviço em promoção.
  • Incremento de vendas: a promoção pode aumentar o consumo do produto ou serviço e também conquistar novos consumidores.
  • Aumento de participação no mercado: marcas concorrentes pode perder espaço, tendo seus produtos ou serviços menos consumidos, em função do seu aumento de vendas.
  • Aumento da credibilidade com o empreendedor e consumidor final: para o empreendedor, ocorrerá pela ação de parceria e seu resultado, e para o consumidor final, pela associação de marcas.
  • Maior amplitude na divulgação: quanto maior for o consumo, mais o produto ou serviço será visto e conhecido.

Vantagens de uma parceria para o empreendedor

  • Incremento de vendas: aumento do consumo e conquista de novos clientes.
  • Possibilidade de melhoria do lucro absoluto.
  • Aumento de credibilidade com o fornecedor: pelo fortalecimento da relação comercial entre as partes.
  • Fortalecimento do caixa: é possível uma maior entrada de dinheiro no período.
  • Possibilidade de vender produtos que não estão em promoção.

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