GÁS LP PARA SEU NEGÓCIO


O Gás LP da Supergasbras é a solução perfeita de energia para diversos segmentos do comércio como padarias e restaurantes, hotéis e pousadas, lavanderias, hospitais, supermercados, entre outros.

Com nosso gás, é possível ter cozinhas mais eficientes, quartos de hotéis mais aconchegantes e água quente com mais vazão para banho e lavanderia. Além disso, você garante economia em relação a outras fontes de energia e ainda pode contar com o serviço de qualidade da Supergasbras.

gás para condomínio

Condomínio

Para aquecimento de água, cozinhar, climatização de ambientes, lavanderia, churrasqueira, backup de placas solares e aquecimento de pátio heater

gás para indústria

Indústria

Para esterilização, higienização, produção de asfalto, incineração, produção de vidros e plástico, siderurgia, produção de cerâmica, secagem, empilhadeiras, cadinho, aquecimento de água, cozinhar e climatização de ambientes

gás para agronegócio

Agronegócio

Para aquecimento de avicultura e suinocultura, secagem, desidratação, torrefação, higienização, esterilização, climatização de estufa, combustível de empilhadeiras e atividades voltadas a chamuscagem

gás para restaurante e padaria

Restaurante e Padaria

Para cozinhar e climatização de ambientes

gás para hotel e pousada

Hotel e Pousada

Para cozinhar, aquecimento de água e higienização e esterilização

gás para lavanderia

Lavanderia

Para lavagem, secagem, higienização e esterilização

gás para hospital e clínica

Hospital e Clínica

Para lavagem, secagem, aquecimento de água, higienização e esterilização

gás para supermercado

Supermercado

Para cozinhar e empilhadeiras

gás para cozinha industrial

Cozinha Industrial

Para cozinhar

anos de tradição da Supergasbras

%

qualificada pelo ISO 9001:2008

%

produzido no Brasil, um produto nacional

%

livre de resíduos tóxicos (queima limpa)

BOTIJÃO SUPERGASBRAS


O botijão ideal para ser utilizado nos fogões de casa é o de 13 kg (P-13). O botijão de 20 kg (P-20) é utilizado como combustível para empilhadeiras. Já para pequenos comércios, como bares, restaurantes e condomínios, o indicado é o de 45 kg (P-45).

Ele é feito com chapas de aço e passa por um rigoroso controle de qualidade e segurança, regido pelas regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia) e ANP (Agência Nacional do Petról eo), além de contar com o mais moderno processo de enchimento do mundo.

Em cada enchimento, seus vasilhames são submetidos a um rígido controle de qualidade. Depois de aprovados, eles recebem um lacre inviolável, que funciona como uma garantia de que o produto é seguro e está dentro das normas de utilização.

Para você se certificar de que está comprando um produto original da Supergabras é só conferir se nossa marca está em alto-relevo no corpo do botijão. Ele também possui uma cartela de segurança e lacre inviolável para garantir sua procedência e qualidade.

botijão p20 e p45

SOBRE O GLP


O refino do petróleo resulta em uma seqüencia de produtos derivados. Entre eles estão, em ordem, os óleos combustíveis, a gasolina, o querosene, o diesel, a nafta e, finalmente, o gás liquefeito de petróleo. O GLP é o último da cadeia de extração por ser o mais leve deles.

O GLP, é a mistura de dois hidrocarbonetos existentes no petróleo: o propano e o butano.

Nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP) ele se apresenta em estado gasoso. E torna-se líquido quando submetido a pressões relativamente baixas ou quando resfriado.

características do glp fórmula

O gás dentro do recipiente encontra-se no estado líquido e no de vapor. Do volume total do recipiente, 85% - no máximo - é de gás em fase líquida, e 15% - no mínimo - em fase de vapor. Isso constitui um espaço de segurança que evita uma pressão elevada dentro do recipiente.

Os gases Propano e Butano são inodoros, porém é acrescentado substância orgânica (mercaptantes) para que produza odor para fácil percepção em caso de vazamento.

O GLP é um combustível de alto poder calorífico.

Poder Calorífico

É a quantidade de calor, que desprende de um determinado corpo por unidade de peso (kg) ou volume (m³).

Densidade

É a relação entre massa e volume (d=m/v). A densidade média do GLP é 2,50 kg/m³, portanto, 1m³ de GLP pesa 2,50 kg (a 15 °C e à pressão atmosférica). Como a densidade do ar é 1,22 kg/m³, o GLP pesa mais que o ar.

Convertendo m³ em kg

Multiplique o volume em m³ por 2,50 (densidade média do GLP) e você terá a massa correspondente em quilogramas.

O GLP é uma fonte de energia com excelentes atrativos econômicos:

  • Ser um elemento de fácil manuseio, transporte e armazenagem, o GLP proporciona redução de custos operacionais.
  • Fácil combustão. O GLP se transforma em gás combustível simplesmente ao ser liberado na pressão atmosférica.
  • O GLP apresenta elevado poder calorífico. Por isso, sua performance em relação a outros combustíveis é considerada superior. Veja tabela de equivalência:

vantagens do glp um quilo de glp equivale a

  • Por apresentar combustão limpa e controlada, o GLP proporciona maior qualidade ao produto final e maior durabilidade dos equipamentos industriais.
  • Amplitude mercadológica. Por ser um produto abundante no mundo, o GLP vem sendo consumido praticamente em todos os países. Residencial e industrialmente.

O uso do GLP também é um forma de proteção ambiental. Vejamos suas vantagens ecológicas:

  • Cada botijão de 13kg equivale a 10 árvores de médio porte em termos de produção energética. Seu uso evita a queima, no Brasil, de 3,5 bilhões de árvores/ano, que seriam consumidas na forma de carvão ou lenha.
  • Em condições normais sua combustão é completa. Não ocorre desprendimento de odor nem a liberação de monóxido de carbono. O GLP tem uma queima limpa.
  • O GLP é um produto nobre por seu refino e apresenta alto grau de pureza. Ele é fonte de energia não poluente.
  • A utilização do GLP é ideal para que uma empresa se adapte às exigências ambientais que estabelecem redução do nível emissão de poluentes. O enquadramento a essas normas governamentais garante bônus ecológicos às companhias - e seus respectivos países de origem.

Usar GLP Supergasbras é sinônimo de economia, ecologia e, principalmente, inteligência.

POR QUE USAR O GÁS LP NO SEU NEGÓCIO?


gás economico

Economia

25% mais barato que a energia elétrica

gás durável

Durabilidade

Maior vida útil dos equipamentos e menor manutenção

gás controlável

Controle

Combustão controlada e excelente poder calorífico

gás sustentável

Meio Ambiente

O GLP não é tóxico, não contamina o solo nem a água

PEDIDO


Peça o seu gás pelo formulário abaixo, pelo whatsapp ou pelo telefone!

Quando você pedir pelo formulário, irá receber uma confirmação da sua compra por e-mail ou por telefone.

Fique atento ao nosso horário de atendimento: Segunda à Sábado das 07h30min às 20h30min e no Domingo das 07h30min às 13h.

Itajaí (Matriz)
0800 647 1705
47 99977.5999

Balneário Camboriú
0800 47 2585

Navegantes
47 3319.5100

vendas@rescaroli.com.br