O gás de cozinha é um item indispensável em qualquer lar e até em muitos ambientes de trabalho. Por isso, a Rescaroli trouxe hoje algumas dicas importantes para na hora de fazer a instalação dos botijões.

Quando for instalar o botijão, coloque-o sempre em local ventilado. Isso porque em caso de vazamento, o gás é dispersado no ar. Em ambientes fechados, o vazamento de gás pode provocar intoxicação ou mesmo explosões.

Procure colocar o botijão em locais afastados pelo menos 1,50 metros de distância de tomadas, interruptores e instalações elétricas. Por ser mais pesado que o ar, o gás pode se alojar nesses locais, em caso de vazamento. Assim, qualquer chama ou faísca poderá provocar um acidente;

De preferência, o botijão deve ficar do lado de fora da cozinha, em local arejado, coberto e protegido de chuva e sol, desde que não fique confinado, podendo ficar em local fechado com grades que permitam a circulação do ar.

onde instalar seu gas em itajai 1 - Instalação de Gás com Segurança: Chame a Rescaroli

Segurança na hora de colocar o gás

O primeiro detalhe que você deve observar é se o botijão está devidamente lacrado. É responsabilidade das empresas que distribuem gás tomar uma série de cuidados na hora de envasar o gás. O lacre é a garantia de que as normas de segurança foram respeitadas.

Na Rescaroli, todos os procedimentos de segurança são devidamente observados. Com botijões em excelente estado e com lacre intacto certificando a segurança do produto.

Outro aspecto que você deve estar atento é se a mangueiras e reguladores têm o selo do INMETRO, o número da norma técnica de fabricação, além das datas de validade impressas em seu corpo (esses equipamentos têm prazo de cinco anos). 

Mangueiras e reguladores com prazo de validade vencido podem causar vazamentos.

Também nunca deixe de usar a braçadeira de metal para vedar corretamente a mangueira nos terminais de saída, tanto do botijão quanto do fogão.

Troca do botijão

Antes de trocar o botijão, certifique-se de que todos os botões dos queimadores do fogão estejam desligados;

Jamais faça a troca do botijão na presença de chamas, brasas, faíscas ou qualquer outra fonte de calor;

Nunca role o botijão. Transporte-o sempre na posição vertical;

Retire o lacre de segurança do botijão levantando a própria aba do anel externo com a mão e gire-a no sentido anti-horário até o disco central sair completamente;

Retire o regulador de pressão do gás do botijão vazio e, em seguida, encaixe e rosqueie sobre a válvula do botijão cheio;

Não utilize ferramentas como martelo ou alicate ao manusear o botijão. Use apenas as suas mãos.

Ao trocar o botijão, verifique as condições de uso da mangueira novamente. Se estiver com prazo de validade vencido, troque-a.

Instalações sem risco

Após instalar, faça o teste de vazamento, utilizando espuma de sabão ao redor da conexão da válvula de saída de gás e do regulador de pressão de gás; Não use fogo!

Se houver formação de bolhas, repita a operação de instalação pois o gás está vazando. Se o vazamento continuar, desconecte o regulador de pressão de gás e verifique se existe vazamento na válvula;

Caso o vazamento continue, leve o botijão para um lugar ventilado, deixando o regulador de pressão de gás desconectado e chame a assistência técnica do seu fornecedor de gás;

Porém, não havendo bolhas, significa que está tudo ok. Aí você precisa tomar cuidado para não deixar a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão;

Nunca vire ou deite o botijão. Se ainda existir algum resíduo de gás, ele poderá vazar de forma líquida, podendo causar graves acidentes.

Se precisar de ajuda para instalar o gás, chame a Rescaroli. Nossos técnicos são especializados e bem treinados para fazer todo o procedimento com total segurança.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

 

 

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?