Anteriormente vimos algumas receitas de risoto. Dessa vez, veremos algumas dicas para conservar as suas panelas.

Manter suas panelas em bom estado é uma necessidade importante que deve ser buscada no dia a dia. Panelas mal lavadas e em um mau estado de conservação podem vir a soltar substâncias nocivas e até mesmo estragar o gosto dos alimentos preparados nela.

Cada uma tem um tamanho e uma composição diferente, seja ferro, alumínio, inox ou barro e foi feita sob medida para cozinhar vários tipos de comidas. Cada dona de casa tem sua preferência, mas é de muita importância saber conservá-las, inclusive para a saúde da sua família.

Lembrando que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli, em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento.

Panela de Alumínio

Atualmente este é o tipo mais comum de panela, para lavá-la use uma esponja macia e sabão de coco ou detergente. Não se esqueça de secar imediatamente para prevenir manchas de água. Nunca utilize palha de aço, pois pode causar resíduos de alumínio nos alimentos, que é altamente tóxico.

Panela de Inox

A panela de inox é provavelmente a mais versátil das panelas e não libera substâncias tóxicas. Ainda assim, nunca utilize palha de aço na hora de lavá-la. Para clarear e eliminar fundos queimados, coloque água até a metade da panela, misture com bastante sal ou vinagre, e deixar ferver em fogo brando até clarear. Nunca usar fogo alto para essa operação, pois a superfície interna pode queimar.

Panela de Ferro

A panela de ferro é de longe a mais resistente, e não se deforma com o calor. Lave-a com esponja macia e detergente neutro. Para evitar que apareça ferrugem na panela, coloque-a no forno bem quente depois de lavada para secar, quando fria passe uma leve camada de óleo antes de guardar para protegê-la.

Panela Antiaderente

A panela antiaderente ou teflon possui um revestimento que impede que os alimentos grudem. Para lavá-la use esponja macia e detergente neutro. Evite colheres sem ser de silicone quando cozinhar. Outra boa dica é, antes de ser utilizada pela primeira vez, besunte a sua superfície interna com óleo e leve ao fogo por uns minutos.

Barro

A mais tradicional e antiga entre as panelas, para conservá-la lave-a com esponja macia e detergente. Lembre-se também de nunca a repousar em uma superfície fria depois de ela sair do fogo, pois pode causar rachaduras no material.

Existem outros tipos de panela, menos comuns como a panela esmaltada, panela de cobre e a panela de vidro. O padrão das dicas para estas segue o mesmo protocolo, evite arranhá-las a todo custo e se puder nunca as faça transitar de temperaturas muito quentes para o frio.

Fonte: Magazine Luiza

Gás para Cozinha em Barra Velha / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Não fique na dúvida, gás de cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?