Na última matéria falamos sobre a lareira a GLP, que é uma opção mais econômica e barata para se esquentar no inverno. Agora veremos algumas receitas super simples e rápidas de fazer, com poucos ingredientes, mas que são deliciosas.

Lembrando que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli, em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região.

1. Receita de Bolinho de Batata e Parmesão Assado

Rale as batatas, misture com maionese e acrescente parmesão. Depois é só fazer bolinhos, levar ao forno até dourar e servir essa delícia crocante para saciar sua fome de queijo!

receita de bolinho de batata e parmesao assado - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 700g de batata
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1 xícara (chá) de parmesão

Modo de Preparo

  1. Cozinhe as batatas até ficarem no ponto (não muito moles como se fosse para purê).
  2. Tire, escorra a água e coloque as batatas num pirex.
  3. Salpique um pouco de sal.

Coloque maionese em cima de cada uma das batatas (uma porção generosa, pois uma parte vai derreter).

Salpique bastante queijo ralado e leve ao forno médio até o queijo ficar dourado.

2. Receita de Torta de Nutella

Se você babou só em ler o título, saiba que esta é a receita mais simples do mundo, pois leva apenas 2 ingredientes: 4 ovos e um pote de Nutella! Bata os ovos, derreta a Nutella no micro-ondas e envolva-a, aos poucos, com os ovos. Depois leve para assar por 25 minutos.

receita de torta de nutella - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 240g de Nutella

Modo de Preparo

Bata os ovos inteiros por cerca de 6 minutos até que eles tripliquem de tamanho. Depois, coloque a Nutella em um recipiente de vidro e leve ao micro-ondas por aproximadamente 20 segundos para deixar a consistência mais fluida. Então, acrescente ⅓ da nutella aos ovos batidos misturando bem, e vá fazendo o mesmo com as duas outras partes até que todo o chocolate seja incorporado.

Despeje a mistura em uma forma redonda forrada com papel manteiga untado, e coloque para assar em forno pré-aquecido a 175 graus por 20 ou 25 minutos (ou verifique com um palito se a torta já está assada). Só desenforme depois de completamente fria.

3. Receita de Pizza com a Massa Fofinha

Essa só precisa de 2 ingredientes: farinha com fermento e iogurte grego. Misture tudo, amasse, coloque coberturas deliciosas e leve ao forno. Simples assim.

receita de pizza com a massa fofinha - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 1 pote de 100g iogurte grego
  • Farinha com fermento até dar ponto (aproximadamente 1 xícara);
  • 1 colher rasa (café) de sal.

Modo de Preparo

  1. Misture os ingredientes acima até formar uma bola. Sove por 5 minutos. Cubra com plástico filme e deixe descansar em local abafado (dentro do micro-ondas) por 1 hora.
  2. Pré-aqueça o forno em 200º por 15 minutos. Abra a massa sobre uma forma de pizza (não precisa untar). Essa massa é bem maleável, não precisa usar o rolo, você consegue abrir usando apenas as mãos, pressionando sobre a assadeira. Eu abri a massa o mais fino que consegui.
  3. Faça furinhos na superfície da massa com um garfo e leve ao forno por 5 minutos para assar levemente.
  4. Retire a massa do forno (mantenha o forno ligado), espalhe uma camada de molho e a cobertura de sua preferência. Volte ao forno para terminar de assar, apenas o tempo de derreter o queijo e a massa ficar dourada por baixo.

4. Receita de Pão de Queijo Sem Fermento

Esse pãozinho fofo por dentro e crocante por fora vai bem a qualquer hora, não? Pensando no seu prazer, oferecemos essa versão mais prática do pão de queijo e mais gostosa que qualquer marca congelada. Creme de leite, queijo ralado, polvilho doce e mais nada! Misture todos os ingredientes e amasse até soltar dos dedos, modele bolinhas e leve ao forno.

receita de pao de queijo sem fermento - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 1 caixinha de creme de leite (200 ml)
  • 1 copo (requeijão) de queijo ralado (misturei parmesão e mussarela ralada)
  • 1 copo (requeijão) de polvilho (usei polvilho doce)

Modo de Preparo

Amasse até soltar das mãos (caso precise um pouquinho a mais de polvilho, coloque aos poucos até que chegue ao ponto de enrolar). Faça bolinhas, coloque em forma untada e asse em forno pré-aquecido bem quente. Se achar necessário, acrescente sal. Asse até ficarem douradinhos levemente.

Não se esqueça que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli, em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região.

5. Receita de Mousse Cremoso de Limão

Você que sempre achou o mousse de limão da vó tão gostoso que parecia mágica, pois bem, aqui te contamos que para produzir essa magia é bem simples, basta leite condensado, creme de leite e suco de limão. Misturar tudo e levar para a geladeira. Fácil, extremamente fácil.

receita de mousse cremoso de limao - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensando
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara de suco de limão (esse suco é puro mesmo, sem água, é só espremer o limão)

Modo de Preparo

  1. Coloque no liquidificador o creme de leite (com soro mesmo) e o leite condensado
  2. Bata um pouco e depois vá acrescentando o suco do limão, aos poucos
  3. Ele vai ficar bem consistente, leve à geladeira

6. Receita de Mac n’ Cheese / Macarrão com Queijo

Você vai cozinhar o macarrão no leite por 20 minutos e mexer sempre. Depois, é só desligar o fogo e misturar o queijo, que derreterá e formará esta bela composição. Daí você se perguntará: “Por que nunca pensei nisso antes?”.

receita de mac n cheese macarrão com queijo - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite
  • 2 copos de macarrão em conchas
  • 1 xícara de queijo cheddar branco

Modo de Preparo

Em uma panela média, leve o leite e o macarrão para ferver a fogo médio. Cozinhe por cerca de 20 minutos e não deixe ferver. Uma vez que a massa é ao dente, retire do fogo e adicione o queijo. Mexa até derreter. Se você gosta de um pouco mais cremoso, pode adicionar mais leite. Adicione sal ao gosto.

7. Receita de Barra de cereal

Você que curte uma barrinha de cereal para matar a fome à tarde, vai se surpreender quando ver o quanto é fácil preparar esta receita em casa. Só precisa de nozes, frutas secas e tâmaras secas sem caroço. Bata tudo em um processador, embrulhe bem apertadinho, leve à geladeira e depois corte a massa.

receita de barra de cereal - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 1 xícara de nozes
  • 1 xícara de frutas secas
  • 1 xícara de tâmaras secas sem caroço

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes em um processador por cerca de dois minutos, até que formem uma massa. Embrulhe a mistura em um papel filme e leve à geladeira por algumas horas até sentir que a massa está dura. Corte em formato de barras e conserve na geladeira.

8. Receita de Sorvete Caseiro

Depois dessa, você nunca mais precisará desembolsar 15 dilmas (ou mais) em um pote que será futuramente usado para guardar feijão e enganar os esperançosos. Você só precisa de leite condensado, creme de leite e um pacote de gelatina do seu sabor favorito.

receita de sorvete caseiro - Receitas com Poucos Ingredientes - Parte 01

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de gelatina do seu sabor preferido

Modo de Preparo

Prepare a gelatina normalmente (sem levar à geladeira) e enquanto ela ainda estiver quente bata no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado. Coloque para congelar em um refratário com tampa, bata na batedeira (enquanto estiver congelado) e leve ao freezer novamente.

Acompanhe nosso blog, pois em breve traremos mais receitas nesse estilo para você.

Confira a segunda parte da matéria, com mais receitas com poucos ingredientes, clicando aqui!

Fonte: SOS Solteiros

Gás para Cozinha em Itajaí / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Não fique na dúvida, gás para Cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?