Como está o seu relatório de supermercados? Acompanhar os resultados da sua empresa é tão importante quanto planejar as ações que vão fazer com que ela cresça e se solidifique.

Além disso, essas duas estratégias estão muito ligadas. Tendo em vista que é a partir dos resultados que você pode verificar se vale a pena continuar seguindo uma estratégia ou se é melhor alterá-la.

como deixar o relatorio do seu mercado em dia 1 - Como Está o Relatório do seu Supermercado?

O que são os relatórios de supermercados?

Os relatórios gerenciais são os documentos que apresentam avaliações de desempenho de determinado setor ou empresa, em um determinado período. As informações presentes nesse relatório são úteis para o gestor, servindo para a tomada de decisão ou planejamento das ações do negócio.

Para que servem os relatórios de supermercado?

Os relatórios são ferramentas extremamente importantes porque permitem a avaliação ampla de uma empresa. Ele ajuda o empreendedor a identificar oportunidades de melhoria, redução de custos e tomada de decisões mais assertivas.

Imagine a seguinte situação: você quer entender qual é a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores do seu mercado. Sendo assim, você cria uma planilha com informações sobre as vendas de um determinado período e identifica quais foram as mais utilizadas.

Se você pretendia parar de aceitar pagamentos por vale alimentação, mas percebeu que ele representa 30% das formas de pagamento do seu cliente, a sua decisão muda. Viu só? Desta forma você pode tomar decisões importantes para o futuro do seu negócio.

Qual o melhor relatório para o seu supermercado?

Se você quer começar a gerenciar o seu relatório agora, nós indicamos que você comece pela Curva ABC de vendas.

O relatório a partir da curva ABC mostra qual é o volume de vendas de cada produto. Além disso, ele é importante para descobrir qual é a proporção que cada mercadoria ocupa em relação ao total de vendas no supermercado.

Se ao realizar o relatório você notou que a venda de um determinado tipo de café representa 20% do total, isso significa que você precisa dar atenção a esse produto.

Ou seja, o relatório ABC de vendas ajuda você a identificar os itens que vendem mais ou menos. No caso dos que estão no topo da lista, vale ter ainda mais cuidado para deixar o estoque sempre em dia e negociar condições mais atrativas com os fornecedores. Já para os produtos que estão lá embaixo, pode-se até avaliar se é necessário continuar com eles nas prateleiras.

Conclusão

Você pode conferir mais dicas de como criar a sua curva ABC aqui. Além disso, você também pode ler o nosso material acerca de como gerar mais lucros para o seu negócio!

Coloque essas duas ações em prática e tenha mais controle sobre o seu negócio. Como nós falamos ao longo da matéria, isso é essencial para a tomada de decisões tanto para o presente quanto para o futuro do seu negócio.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?