Muitos empreendedores se questionam de que forma podem gerar lucros para comércio. Um fator comum para aqueles que querem ver o seu negócio crescer! No entanto, um erro habitual que ocorre entre os empreendedores, é acreditar que só se aumenta o lucro quando se aumentam as vendas.

Em primeiro lugar, é importante destacar que acreditar nesta teoria pode ser um erro fatal para o seu empreendimento. Fazer mais negócios é algo importante para o seu faturamento. No entanto, fazer com que saia menos dinheiro, é fundamental.

Sendo assim, acredita-se que um fator importante para manter o seu fluxo de caixa positivo é diminuir os custos das operações. Desta forma, o seu faturamento vai crescer mesmo que você mantenha o mesmo número de negociações.

Além disso, existem outras iniciativas para que você possa gerar lucros para comércio, confira a seguir!

como aumentar os lucros da sua empresa 1 - 5 Dicas Simples Para Gerar Lucros Para Comércio

Dica 1: O controle de despesas gera lucros para comércio

Você controla os gastos essenciais do seu comércio? Tais como a água de luz e compra de materiais para trabalho? Se você ainda não faz isso, lhe falta algo essencial para o sucesso do seu negócio: controle financeiro!

É por meio do monitoramento constante que você terá o controle financeiro, que é primordial para o bom andamento dos seus negócios. Com ele, você é capaz de identificar quais gastos são maiores e as formas de os reduzir.

Dica 2: Invista em tecnologia

Algumas ferramentas podem ser utilizadas para fazer o controle financeiro do qual comentamos no tópico anterior. E é claro que aqui, você pode usar e abusar da tecnologia! Alguns softwares são capazes de gerir estoque e manter o fluxo de caixa. Há no mercado uma infinidade de soluções.

Basta que você escolha aquele que melhor se encaixa para o seu negócio, e desta forma, evitará erros, cobrança de juros, atrasos e até problemas com seus parceiros de negócio e inadimplência por parte dos clientes.

Dica 3: Separar as contas gera lucro para comércio

Lembre-se: Não é porque a empresa é sua que os lucros são todos seus. Para ter mais lucro, você precisa separar a conta pessoal da conta empresarial. Mantenha as contas bancárias separadas e controle suas despesas.

A parcela do carro novo e aquela viagem de férias, por exemplo, não devem estar no financeiro da sua empresa. Tenha um pró-labore que varie de acordo com o faturamento da empresa e evite confusões!

Dica 4: Invista na equipe de vendas

Valeu a pena, não é mesmo? Seguir a risca todos os passos anteriores, estruturar a empresa internamente, para finalmente, falarmos acerca de vendas!

Invista nos seus vendedores, seja por meio de programas de treinamento, programas de incentivo, ações motivadoras, bônus ou recompensas. Ofereça um plano de carreira para os seus funcionários, é fundamental que você proporcione isso a fim de os manter motivados.

Dica 5: Ser diferente gera lucro para comércio

O mercado atual é extremamente competitivo, por este motivo, quem inova sai na frente. Seja diferente e amplie a sua lucratividade. Observe o seu concorrente e veja como ele trabalha, e o que você pode oferecer de inovador!

Conclusão

Sabemos que ter lucratividade em um determinado negócio não é uma tarefa fácil. Muito pelo contrário, envolve as pessoas certas, um serviço excelente, e também, fornecedores ideais!

Por este motivo, se você possui um negócio relacionado a cozinha, conte com a Rescaroli. Conosco, você garante o melhor gás para o seu restaurante, com muita economia e alta produtividade.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?