Na matéria anterior mostramos dicas fundamentais para economizar gás de cozinha e, desta vez, apresentaremos dicas de receitas para desintoxicar o organismo.

Você já está procurando receitas e dicas para dar aquele restart no corpo? Nós vamos lhe ajudar. Essa é hora de recuperar seu fígado e intestino que, são os órgãos que mais sofrem com os excessos.

A recuperação pós-feriado vai levar mais ou menos tempo de acordo com cada pessoa: ela depende da intensidade em que curtiu, da qualidade do seu sono, da quantidade e frequência de consumo de bebida alcoólica, da alimentação e se fez ou não exercícios físicos. Para resgatar a energia, aconselhamos que você consuma pelo menos dois litros de água por dia, coma verduras, frutas ricas em antioxidantes, legumes e proteínas magras, como carnes brancas e ovos. Vale também dar uma pausa na ingestão de açúcar e industrializados. Pratique atividade física, não abuse de comidas ricas em carboidratos refinados e gorduras ruins.

Para ajudar na sua missão de equilibrar o corpo, confira as receitas detox sugeridas para incluir no cardápio de desintoxicação.

Suco de couve e maçã

Bata todos os ingredientes no liquidificador: 1 folha de couve + 1 punhado de hortelã (torno de 10 folhas) + 1 unidade de maçã verde + 1 colher de sopa rasa de linhaça.

receita de suco de couve e maca - Veja Dicas de Receitas para Desintoxicar o Organismo

Suco de espinafre e cenoura

1 punhado de espinafre + 1 fatia de abacaxi + 1/2 cenoura + 1 rodela de gengibre. Bata tudo no liquidificador ou com o auxílio de um mixer.

receita de suco de espinafre e cenoura - Veja Dicas de Receitas para Desintoxicar o Organismo

Suchá de hibisco com melancia

2 colheres de sopa de hibisco + 1 fatia de melancia + 400 ml de água. Faça o chá de hibisco por infusão e bata os demais ingredientes no liquidificador.

receita de sucha de hibisco com melancia - Veja Dicas de Receitas para Desintoxicar o Organismo

Suchá de cavalinha e abacaxi

2 colheres de sopa de cavalinha + 1 punhado hortelã + 1 fatia de abacaxi + 400 ml de água. Prepare o chá e com a ajuda de um liquidificador, bata tudo.

receita de sucha de cavalinha e abacaxi - Veja Dicas de Receitas para Desintoxicar o Organismo

Suchá de hibisco com framboesa

2 colheres de sopa de hibisco + 2 colheres de sopa de framboesa + 1 punhado de manjericão + gotas de limão. Faça o chá e bata tudo junto.

receita de sucha de hibisco com framboesa - Veja Dicas de Receitas para Desintoxicar o Organismo

O ideal é que o suco seja consumido em jejum, assim que você acordar. Tome café da manhã 1 hora depois. Já o suchá pode ser bebido ao longo do dia (ingira a maior parte do líquido no período da manhã).

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?