O GLP aumentou mais uma vez e algumas pessoas costumam buscar alternativas para diminuir o impacto desse aumento. A venda de gás de cozinha irregular é uma prática bastante comum e antiga em diversos lugares do país. Porém, ela pode ser altamente perigosa. 

 

A cada dia surgem novos revendedores de GLP irregulares, o que representa um grande risco para quem adquire o produto e para quem convive com essa irregularidade.

 

Para dimensionar melhor a situação, segundo pesquisas, há no Brasil cerca de 245 mil revendedores de GLP, porém, apenas 45 mil dessas revendas são regularizadas, enquanto as outras 200 mil são totalmente desreguladas. 

 

O que as pessoas desconsideram na hora de adquirir um GLP irregular, são os perigos trazidos por eles, por exemplo: 

 

1- Incentivar a irregularidade

 

Talvez esse seja um dos maiores perigos. Se há quem adquira o gás irregular, o número de vendedores clandestinos tende a aumentar, elevando assim, o risco de outros problemas e perigos decorrentes desta prática.

 

2- Fraude na volumetria do botijão

 

Revendedores clandestinos, na maioria das vezes, costumam fazer a transposição do gás de um botijão para outro. Com isso, nem sempre o botijão manterá o volume de gás prescrito por lei, que é de 13 kg. Assim,  o consumidor pode até adquirir um botijão com a metade do produto e não terá como saber disso.

 

3- Falta de garantia e segurança

 

Botijões vendidos clandestinamente não possuem nota fiscal e consequentemente, não apresentam garantia contra algum tipo de defeito. Além disso, a pessoa que faz a entrega e instalação não tem o conhecimento técnico para a atividade.

 

Profissionais desqualificados acarretam o risco de um botijão mal instalado, o que pode gerar vazamento e até explosão em ambientes fechados.

 

4- Revenda da revenda

 

É muito fácil produzir um imã de geladeira ou alguns panfletos e distribuir nas casas. Aí o consumidor liga e pede o botijão, sem se importar com a procedência. O revendedor, por sua vez, pega o botijão com outro revendedor, tornando a venda irregular e colocando toda a cadeia em risco.

 

5- O perigo mora ao lado

 

Um dos maiores perigos está em morar perto de uma revenda clandestina pois normalmente, estes locais não seguem as normas de segurança e acabam estocando o produto de qualquer maneira, empilhando-os de forma irregular e desrespeitando a ventilação necessária. 

 

A falta de ventilação pode acabar gerando um grande risco de explosão, que acabaria com a vizinhança inteira.

 

6- Risco de ter a casa assaltada

 

Estar seguro é difícil atualmente e a compra de GLP clandestino pode facilitar o assalto a residências, já que não saberemos que pode entrar em nossas casas e o que essa pessoa pode fazer. 

 

7- Procedência

 

O ideal é saber a procedência do botijão. Por isso, o mais indicado é optar por uma revenda legalizada e que seja de confiança. Escolha uma que você possa fazer a solicitação, com todas as garantias necessárias e com profissionais qualificados e experientes. 

 

Fonte: GBox

 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

 

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

 

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?