Anteriormente vimos como preparar a receita de Filé à Wellington. Dessa vez, queremos repassar ao nossos clientes algumas dicas importantíssimas de segurança referente ao manuseio do Gás LP.

Pensando na segurança dos consumidores a Rescaroli Gás preparou uma série de dicas sobre cuidados com botijões de gás, pois estes equipamentos são muito utilizados em cozinhas residenciais e comerciais.

São bem recorrentes os acidentes envolvendo vazamento de gás, como podemos ver nas matérias abaixo:

Por isso, é preciso ter muito cuidado para armazenar este material altamente inflamável e explosivo. São necessários também alguns cuidados em sua instalação e troca, para evitar acidentes como incêndios ou explosões, além de muita atenção ao proceder em caso de suspeita de vazamentos de gás.

É muito importante que na hora de adquirir seu gás de cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes ou em qualquer cidade do Brasil, você só consuma gás de qualidade e confiança de empresas sérias que cumprem todas as normas de inspeção e segurança, como é o caso da Rescaroli e da Supergasbras.

Uma dica muita simples para verificar se há vazamentos de gás é passar uma esponja com água e sabão sobre a conexão válvula de pressão de gás. Se houver vazamento de gás aparecerão bolhas. Nunca use fósforo, isqueiro ou vela para verificar se realmente há vazamento de gás, pois isso pode causar um incêndio.

10 Cuidados e Dicas Sobre Segurança para o Uso de Gás de Cozinha em Itajaí

Temos a energia perfeita para você utilizar na sua casa ou em seu apartamento. Nossos botijões são feitos com chapas de aço e passam por um rigoroso controle de qualidade e segurança, regido pelas regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo), além de contar com o mais moderno processo de enchimento do mundo.

Mas existem alguns cuidados que você mesmo deve ter em sua casa. Confira:

1. A marca da distribuidora, a certificação do INMETRO e o prazo de validade devem estar especificados no corpo do botijão de gás, em seu regulador de pressão e sua mangueira.

2. Recuse botijões sem o lacre da distribuidora na válvula, muito amassados, enferrujados e com as alças soltas.

3. Não faça extensões na mangueira de gás, juntando várias delas.

4. O botijão deve permanecer sempre na posição vertical, nunca deitado.

5. Não armazene o botijão de gás em lugares fechados (como armários de cozinha), preferindo armazená-lo do lado de fora da cozinha em local arejado, coberto e protegido das intempéries.

6. Jamais passe a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão.

7. Fique sempre de olho no prazo de validade da mangueira. Você sabia que as mangueiras de gás possuem prazo de validade? Normalmente, recomendam-se que elas sejam trocadas a cada cinco anos no máximo, garantindo a integridade e a segurança da peça.

8. Armazene o botijão a uma distância mínima de 1,50m de tomadas, interruptores, instalações elétricas, ralos ou grelhas de escoamento de água.

9. Feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão.

10. Em caso de suspeita de vazamento de gás feche o registro de gás, não acione interruptores de eletricidade, alerte e afaste as pessoas do local, abra portas e janelas, não acenda fósforos ou isqueiros e retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição.

11. Não compre botijões de gás clandestinos, pois além dessas empresas serem ilegais, não possuem padronização, seus produtos não são certificados pelo órgão responsável, não fornecem garantia de que realmente você receberá o peso certo e não são testados, comprometendo a segurança da sua família.

12. Deixe as instalações para a equipe da Rescaroli, especializada para fazer a instalação do botijão com toda a segurança que a sua família merece.

13. Com fogo, retire as pessoas do local e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Se possível, utilize extintor de incêndio de pó químico seco para apagar as chamas.

14. Compre apenas produtos confiáveis, como os botijões de gás da Rescaroli, que são fabricados sob as mais rígidas normas de qualidade e segurança. Compre sempre de revendedores autorizados, e verifique sempre a presença do lacre e do rótulo de segurança.

Para mais algumas dicas assista o vídeo da Supergasbras:

Gás para Cozinha em Itajaí / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Não fique na dúvida, gás para Cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?