A matéria de hoje foi feita especialmente para te auxiliar no processo de congelar adequadamente os alimentos em bares e restaurantes. Dessa maneira melhorando a qualidade e os lucros.

Se você é dono de bar ou restaurante, sabe a importância de congelar adequadamente os alimentos, a fim de manter a qualidade e a durabilidade. Isso é sentido na mesa dos clientes e determina a qualidade do seu empreendimento.

Nos acompanhe e confira as melhores dicas para melhorar o processo de congelamento de alimentos no seu bar ou restaurante.

bebidas em bares

A maneira correta de embalar alimentos em bares e restaurantes

Antes de tudo, vamos destacar o processo de embalagem, com toda certeza esse processo é essencial para a qualidade do congelamento. Todavia, a técnica de embalar os produtos corretamente é muito importante para a conservação do alimento.

Contudo, a embalagem adequada deve ser resistente a água, a gordura, não pode conter furos e com o mínimo de ar possível dentro da embalagem. Esse processo garante que o alimento não tenha contato com o ar e superfícies do freezer, assim perdendo seus nutrientes.

Os alimentos congelados podem ser protegidos em recipientes adequados, como potes de plástico ou vidro, até mesmo em sacos próprios. Sempre utilize embalagens a vácuo, elas são eficientes na conservação do alimento.

A maneira correta de etiquetar alimentos em bares e restaurantes

Após embalar corretamente os alimentos, é necessário etiquetá-los, identificando cada alimento com rótulos, contendo data de fabricação, nome, data de validade e o dia em que foi congelado.

A princípio, esse processo garante uma melhor gestão dos alimentos que estão congelados, onde é possível saber exatamente a data de cada processo, evitando o vencimento dos alimentos, sendo também uma forma de economia.

A temperatura correta para congelar alimentos em bares e restaurantes

Uma das principais preocupações na hora de congelar os alimentos é a temperatura. No caso da utilização de freezer convencional, o correto é resfriar os alimentos abaixo de 18°C, no caso de ultracongeladores a temperatura varia entre -1°C e -25°C.

Saiba que é imprescindível contar com um equipamento de refrigeração e congelamento próprio para a área de processamento de alimentos. Por isso, restaurantes e cozinhas industriais devem estar atentos aos aparelhos utilizados.

O processo correto para o congelamento alimentos em bares e restaurantes

Neste ponto, separamos os alimentos em classificações, confira;

Frutas: Primeiramente, devem ser parcialmente cozidas e embaladas em ácido ou calda.
Vegetais: Devem passar pelo processo de branqueamento antes de serem congelados crus.
Carnes: No caso das carnes, elas devem estar frescas, sem excesso de gordura e divididas em porções individuais.

Contudo, é importante lembrar que os alimentos podem ser congelados, no máximo, em até 3 meses. Carnes podem ser armazenadas em um tempo maior, 6 meses. Em caso de dúvidas, consulte a tabela de validade de cada item e respeite a data limite de congelamento.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Peça Seu Gás

Peça o seu gás de cozinha usando o formulário abaixo, ou os contatos listados:

Fale Conosco

Itajaí (Matriz) 0800 647 1705 47 99977.5999 Balneário Camboriú 0800 47 2585 Navegantes 47 3319.5100 vendas@rescaroli.com.br