Todos os anos pensamos no delicioso jantar de Natal e Ano Novo e o preparo das carnes comuns de final de ano são sempre uma preocupação.  Nós podemos até caprichar nos acompanhamentos e sobremesas, mas a estrela da noite é mesmo a carne assada, que pode ser peru, tender, pernil, leitão, bacalhau ou até mesmo frango. 

 

As opções são inúmeras e variam de acordo com o gosto de cada família, mas o que não muda mesmo é que o processo de assar qualquer proteína pode deixá-la seca e por isso é bom tomar o maior cuidado. 

 

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a preparar uma ceia deliciosa. Confira! 

 

1- Peru

 

Proteína leve e nobre, o peru é uma das maiores tradições culinárias do Natal. Porém, a carne não é das mais fáceis de preparar, pois é mais seca do que a maioria e não absorve os sabores com tanta facilidade.

 

Para nunca mais servir um peru ressecado e fazer bonito com a família, siga essas dicas:

 

  • Evite descongelar em temperatura ambiente, pois há o risco de contaminar a carne;
  • Prefira comprar o produto sem tempero ou com o mínimo de tempero possível;
  • Como o peru tem pouca gordura e fica seco com facilidade, tome cuidado na hora de assar. Antes de levar ao forno, experimente untar com cuidado entre a pele e a carne, com manteiga ou azeite; 
  • Faça furinhos na pele, regue com a marinada e cubra com papel alumínio.

 

como assar carnes - Veja como assar carnes comuns de final de ano sem passar aperto

 

2- Tender

 

O presunto de pernil, também conhecido por tender, já vem defumado e é muito fácil de preparar. Basta não vacilar na hora do descongelamento ou não assar demais.

 

  • A regra de descongelar lentamente, dentro da geladeira, vale para qualquer carne. Descongelamento rápido compromete a qualidade e o sabor;
  • Você pode assar com a casca, mas se você mantiver a casca, vai ser mais difícil para que o interior absorva os temperos;
  • Para deixar um gostinho diferente, precisará injetar a marinada na carne ou fazer cortes quadriculados na superfície para que o molho regado pegue nesses vãos.

 

3 – Frango

 

O frango é bem mais macio e suculento que o peru, e muito mais barato. Por conta dessas vantagens, muita gente escolhe o frango assado como prato principal nas ceias de final de ano. 

 

  • Prefira frangos de marcas confiáveis no mercado ou açougue de sua região;
  • Não se assuste com a quantidade de especiarias nas receitas de frango assado. Abuse de ervas secas, que dão um gostinho todo especial à carne branca.
  • Elementos ácidos, como frutas cítricas, vinagre e bebidas alcoólicas, são sempre bem-vindos na preparação de qualquer tipo de carne assada. A acidez, junto com a gordura natural, deixa o sabor mais equilibrado. 

 

Fonte: Ana Maria Braga

 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

 

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?