As empilhadeiras a combustão são um dos mais antigos e mais famosos modelos de empilhadeira. Elas possuem uma série de vantagens e podem funcionar com o abastecimento por meio do gás para empilhadeira ou combustíveis como a gasolina e o diesel. Por isso,  saiba escolher um  gás para empilhadeira que atenda bem suas necessidades.

A preferência por gases se dá, muitas vezes, pelo preço em relação a outros combustíveis disponíveis no mercado.

Afinal, assim como o custo de abastecimento do seu veículo pessoal, por exemplo, é influenciado por diversos fatores de política externa, para empilhadeiras as questões são similares.

No entanto, antes de sair efetuando a compra de gases para a sua empilhadeira, é importante saber que existem especificidades que devem ser respeitadas.

Nem todo gás é adequado para o abastecimento de empilhadeiras. Pensando nisso, vamos explicar melhor qual gás para empilhadeira você deve utilizar.

gas para empilahdeiras em itajai - Rescaroli Tem o Gás Ideal para a Sua Empilhadeira

Como o gás para empilhadeira funciona?

Primeiramente é importante entender um pouco melhor o funcionamento de uma empilhadeira a combustão.

Independentemente do equipamento ser movido a gás ou utilizar um combustível como a gasolina, o princípio de funcionamento é o mesmo.

O nome “a combustão” se dá justamente por significar que a forma de gerar energia para o motor é a queima do combustível inserido para a obtenção de calor.

Sendo assim, os gases ou a gasolina/diesel são ideais, pois são inflamáveis e oferecem essa possibilidade de queima.

Qual gás para empilhadeira devo utilizar

As empilhadeiras funcionam basicamente com dois tipos diferentes de gás, o que abre a possibilidade de escolha para o proprietário.

Os dois tipos de gases são o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o Gás Natural Veicular (GNV).

O GLP é um tipo de gás similar ao que usualmente é encontrado nas casas das famílias brasileiras.

Ele conta com baixa emissão de poluentes por ser uma fração mais leve do petróleo e, sendo assim, acaba por ser uma boa opção tanto para as máquinas da indústria, quanto para o fogão de uma cozinha.

O GNV, por outro lado, apresenta algumas diferenças. A primeira é que, enquanto o GLP é armazenado sob pressão no estado líquido (tornando-se gasoso apenas quando exposto à atmosfera da terra), o GNV se mantém gasoso o tempo todo.

Além disso, é um gás ainda menos poluente que o GLP, causando danos significativamente menores ao planeta. Consequentemente, é considerado por muitos como o combustível do futuro.

Benefícios da Supergasbras

Por natureza, o Gás Liquefeito de Petróleo é um meio de energia que gera menores custos para condomínios, tem alto poder calorífico, é menos poluente e tem um ótimo custo-benefício, inclusive para realizar o backup de placas solares em períodos sem sol (o que ajuda a esquentar a água).

Com a Supergasbras, fornecedora de gás LP, a gestão de seu condomínio fica ainda melhor! Com 70 anos de atuação no Brasil, a fornecedora garante transparência, tranquilidade e assistência em suas entregas e instalações. Sua solução de gás para condomínio tem as seguintes vantagens:

  • Não conta com taxa mínima, ou seja, o cliente só paga o que usar;
  • Tem conceito A em eficiência energética, com consumo mais econômico que o da energia elétrica;
  • Oferece instalação rápida;
  • É de fácil armazenamento;
  • Realiza a manutenção dos equipamentos para manter a segurança e eficiência da combustão;
  • Conta com estoque localizado no cliente;
  • Garante maior vida útil do equipamento;
  • O gás tem queima limpa;
  • É ideal para a operação de equipamentos em ambientes fechados;
  • Conta com um rigoroso controle de qualidade e segurança, atendendo às regras estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia) e ANP (Agência Nacional do Petróleo);
  • Oferece mais praticidade e assistência técnica 24h.

Conclusão

Gostou dos benefícios? Com a Rescaroli é possível encontrar soluções para diversas finalidades! Assim, você evita desperdício de energia, dinheiro e ainda garante um ótimo uso do gás, mais eficiente e consciente.

Fonte: https://clarkempilhadeiras.com.br/melhor-gas-para-empilhadeira/

Gás LP para Casa e Empresa em Camboriú / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?