O GLP tem um papel fundamental na economia, já que trata-se de uma energia limpa e eficiente. Mas você sabe por que o GLP é tão utilizado e qual o motivo do seu ótimo custo-benefício?

 

Atualmente, dois tipos de gás ficam disponíveis para consumo, o Gás Natural e o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Porém, quando os prós e contras de cada um são colocados lado a lado, o GLP sai na frente por apresentar melhor custo-benefício.

 

Das vantagens que esse combustível apresenta destacam-se: a combustão limpa (que não emite resíduos pesados e não agride a natureza) e o alto poder calorífico. 

 

Primeiro: o que é o GLP?

 

Também conhecido como gás de cozinha, o GLP é o resultado da separação das frações mais leves do petróleo durante o seu refino. Aliás, se você quiser saber mais sobre a indústria petrolífera e suas aplicações, recomendamos a leitura deste nosso artigo.

 

Ao contrário de outros gases que provêm do petróleo, o GLP é comercializado na forma líquida. Muitas pessoas utilizam o gás na forma do botijão P-13, mas há a possibilidade dele ser distribuído a granel também 

 

por que o glp tem um otimo custo - Por que o GLP tem um ótimo custo-benefício?

 

O poder calorífico

 

Existem no mundo diversas fontes energéticas, como o carvão, a lenha, a energia elétrica e, é claro, o GLP. Porém, quando elas são comparadas entre si, o GLP se destaca não só pela sua questão ecológica, mas também pela excelente qualidade de queima.

 

A economia no consumo do GLP está diretamente ligada ao seu alto poder calorífico, o que garante a redução na conta. Mas na prática, você sabe o que significa isso?

 

Basicamente, o alto poder calorífico pode ser explicado em três pontos:

 

  • Maior poder de queima;
  • Menos tempo para cozinhar, aquecer ou assar;
  • Menor consumo de combustível durante as tarefas.

 

Isso acontece da seguinte forma: um 1 kg de GLP produz 11.025 Kcal/Kg. Ou seja, essa é a quantidade de energia gerada a partir de 1 kg do GLP. Por exemplo, ao relacionar o uso de GLP com o Gás Natural encanado, sabe-se que a partir de 1m³ de Gás Natural obtém-se 9,400Kcal/m³, um valor inferior ao obtido a partir da mesma quantidade de GLP.

 

Fonte: GLBR

 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

 

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?