Quem usa botijão de gás tem a necessidade de controlar o gasto de gás e muitas vezes, ocorre a dúvida sobre a quantidade restante no botijão. Infelizmente, não existem indicações claras de quanto gás ainda resta, mas existem algumas maneiras simples de acompanhar e prever mais ou menos quando ele acabará.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como você pode medir a quantidade de gás. Confira:

1- Água quente

Essa é uma das técnicas mais usadas. Basta ferver um pouco de água e jogar no botijão. O nível de gás coincidirá com a parte em que a parede estiver fria quando você encostar a mão.

O gás liquefeito do botijão absorve o calor e resfria as paredes dele.

2- Peso do Botijão

Quando o gás está perto de acabar, seu peso muda consideravelmente. Você deve pegar uma balança, colocar em um lugar plano e verificar se ele está muito leve. Não há, no entanto, uma forma precisa de saber quanto tempo o gás restante no botijão vai durar, mas é uma maneira de garantir mais tempo de uso e se planejar.

3- Chamas do fogão

O fogo é um dos principais indícios de que o gás está acabando. Note que as pontas das chamas ficam avermelhadas e trepidantes, diferente do azul intenso de quando o botijão está cheio. Isso é sinal de que a combustão não é suficiente e há uma proporção muito maior de oxigênio que de gás na queima. Quando perceber isso, prepare a troca.

 

Medir a quantidade de gas - Separamos Dicas de Como Medir a Quantidade de Gás Que Resta no Botijão

4- Calendário

Essa é uma das formas mais simples e fáceis de manter o controle e pode ser usada a longo prazo. Marque em um calendário o dia em que o novo botijão foi instalado e assinale quando ele acabar. Dessa forma, munindo-se também dos outros métodos, você começa a entender a duração média de um botijão de acordo com seu uso e até a fazer previsões mais certeiras do quanto ele vai durar.

5- Tenha uma distribuidora de confiança

Pode parecer estranho, mas quando você adquire um gás de uma distribuidora que não lhe oferece segurança, talvez esteja sendo enganado e recebendo menos do que é esperado. Além disso, ter profissionais qualificados influenciam diretamente nisso, já que a instalação deve ser feita corretamente para que não ocorra vazamento de gás. Por isso, você deve optar pela Rescaroli. Além de trabalhar com segurança e oferecer os melhores produtos do mercado, também prestamos toda assistência.

Para mais informações, acesse o nosso site: https://rescaroli.com.br/

Fonte: Consul

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.
Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?