Anteriormente apresentamos a SHV, grupo holândes do qual a Supegasbras faz parte. Dessa vez, veremos como preparar esse prato que tem a cara do Natal, o Chester Recheado.

O Chester é um tipo muito especial de frango. É um super frango, se preferir, maior, com menos gordura e grandes quantidades de peito e coxa (mais de 70% da ave, contra 45% em um frango comum). Em 1979, avicultores brasileiros foram aos EUA e voltaram com os pais do Chester. A ideia principal era chegar a uma ave vistosa que fosse uma alternativa ao poderoso peru.

Em 1982, chegaram às prateleiras os primeiros Chesters, que logo se tornaram uma tradição natalina do brasileiro. A localização secreta da criação deles contribuiu bastante para aumentar o mistério que cerca o Chester, mas também é importante para impedir a contaminação das aves.

Geneticamente falando, o Chester é um frango de uma linhagem especial, que foi escolhida a dedo e é criada para ter mais peso e menos gordura, além de mais carnes nobres e uma cara suculenta.

Assim como com outras aves, o gostoso é a carme molhadinha, então, para mantê-la úmida é preciso tomar cuidado na preparação. O peito costuma fica assado mais rápido que as coxas, então, um truque para evitar esse problema é deixar a ave de molho em uma salmoura (mistura de água e sal) na geladeira, pelo menos desde a véspera. Outra dica é cobrir o peito com um papel alumínio durante 1 hora mais ou menos enquanto estiver no forno, desacelerando o cozimento dessa parte, e ele ficar pronto junto com o resto do Chester.

Lembrando que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli, em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento.

Receita de Chester Recheado

Ingredientes

  • 1 chester
  • 1 ½ de água
  • 5 colheres de sopa de vinagre
  • 1 copo de água
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de chá de sal

Recheio

  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 cenouras raladas
  • 2 colheres de sopa de cebolinha cortada
  • 1 ½ xícara de farinha de milho amarela

Calda

  • Suco de 5 laranjas
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 cravos da índia

Modo de Preparo

Lave o chester, por dentro e por fora. Em uma bacia, coloque-o com a água e o vinagre e deixe por 20 minutos, retire e deixe secar.

Em um liquidificador, coloque 200 ml de água, os 2 dentes de alho amassados, 1 cebola e bata tudo. Esse será o tempero do chester.

Despeje o tempero em cima do chester seco, tomando cuidado para que todas as partes estejam cobertas com esse molho, tanto por dentro como por fora. Deixe na geladeira durante 12 horas para pegar o gosto do tempero.

Em uma panela, coloque a manteiga e espere derreter, em seguida acrescente a cebola e deixe dourar, depois coloque o alho amassado, coloque uma pitada de sal, adicione a cenoura e deixe durante 2 minutos no fogo, mexendo sempre para não queimar. Retire o recheio do chester do fogo, acrescente a cebolinha e a farinha de milho, misture bem para incorporar os ingredientes.

Em uma panela, coloque a manteiga e espere derreter, despeje o suco de laranja, o açúcar, os cravos da índia e misture bem. Deixe no fogo durante 5 minutos.

Pegue o chester temperado e coloque em cima de uma assadeira. Abra a ave e coloque todo o recheio dentro, cubra bem toda a parte interna. Costure a parte em que colocou o recheio e amarre as coxas com uma linha. Tampe a assadeira com papel alumínio. Leve a carne ao forno pré-aquecido a 200º C durante 2 horas. Dica: depois do preparo, não se esqueça de tirar as linhas usadas para costurar e amarrar as coxas.

Retire o papel alumínio, coloque um pouquinho do molho de laranja, o suficiente para cobrir toda a parte de cima do chester e deixe até dourar. Retire do fogo e despeje o restante do molho. Coloque em uma travessa bonita e própria para essa data e está pronto para servir.

Fonte: Perdigão e Amando Cozinhar

Gás LP para Casa e Empresa em Penha / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?