O GLP é uma alternativa energética barata e sustentável para negócios do setor alimentício que querem enxugar as suas despesas mensais e, assim, otimizar os lucros.

Outra grande vantagem dessa opção é a versatilidade de poder ser usada como fonte para diferentes equipamentos para cozinha industrial, o que a torna ainda mais viável.

Neste artigo, saiba porque optar por equipamentos modernos a gás e em quais deles investir primeiro.

Por que optar pelos equipamentos para cozinha a gás?

Os equipamentos para cozinha movidos a gás são mais econômicos e práticos do que os modelos elétricos. Isso se deve ao fato de que o GLP, por exemplo, tem um poder calorífico até 10 vezes maior do que a eletricidade.

Sendo assim, a substituição da energia elétrica pelo GLP tem impacto direto na promoção de eficiência energética em bares e restaurantes.

Além disso, a instalação de gás dá uma previsibilidade de gasto que a eletricidade não possibilita. Dessa forma, você saberá exatamente quanto cada frente de negócio utiliza, quando precisa fazer a reposição e ainda não corre o risco de sem energia e precisar parar as operações.

Por fim, por ter uma queima limpa, o GLP desgasta menos os equipamentos, ajudando a mantê-los novos por mais tempo.

Entre os equipamentos para cozinha industrial, a maior parte pode ser movida à gás.

Cozinha industrial a gas - Lista completa de equipamentos para montar a sua cozinha industrial a gás

Lista de equipamentos para cozinha a gás

A seguir, veja quais são os principais equipamentos para cozinha industrial que podem ser ajustados para utilizar o GLP. Fazendo essa substituição de aparelhos, ou a adaptação dos que já tem, você vai sentir a diferença no seu dia a dia.

Fornos

Assam em menos tempo e preservam melhor o calor. Além disso, contam com sistemas de distribuição que cozem o alimento uniformemente, o que ajuda a manter as suas propriedades de sabor e textura.

Fritadeira

A fritadeira a gás deixa o óleo em um estado que torna os alimentos mais crocantes porque retém muito melhor o calor.

Churrasqueira

Assim como o fogão, o cozimento é melhor em uma churrasqueira a gás. Além disso, não há liberação de fumaça, o que é excelente para ambientes que recebem pessoas para refeições.

Vitrines

As vitrines de padarias e restaurantes são responsáveis por manter a temperatura dos alimentos que serão vendidos já pronto. Por este motivo, devem ficar ligadas o tempo inteiro, o que gasta muita energia que poderia ser economizada com um sistema a gás.

Referência: https://bityli.com/rnmdvjqOG

Gás LP para casa ou empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Possuímos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli!

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?