Para que os dias mais gelados sejam encarados de forma mais amena, o uso de GLP – fonte de aquecimento mais comum nas casas e empreendimentos brasileiros – é fundamental, pois é ele que garante que o fogão esteja sempre pronto para preparar uma refeição ou ainda que a água do banho esquente numa temperatura agradável.

No entanto, todo ano, com a chegada das baixas temperaturas há uma preocupação: o aumento do consumo de GLP. E a razão disso acontecer pode ser explicada, acompanhe a seguir.

Por que o consumo do GLP aumenta no inverno?

Que o consumo de gás é maior no inverno, todo mundo já tem uma ideia. Porém, você sabe por que isso acontece?

Tempo de banho

Quando a temperatura está mais elevada (lê-se, no calor ou clima mais quente), um banho leva cerca de 10 minutos. No entanto, em dias mais frios, essa média aumenta em 2 minutos, e isso pode acarretar em 20% a mais no consumo do gás de cozinha nos Machados. Ainda assim, destaca-se que o uso do GLP para aquecer a água em dias frios ainda é mais vantajoso do que o sistema elétrico, visto que esse mesmo banho de 10 minutos pode custar 64% a mais na conta de energia.

Temperatura da água

Engana-se quem pensa que a temperatura da água é a mesma no inverno e no verão. Na realidade, a água que fica em sua caixa d’água tem a temperatura ambiente do local – com isso, ela fica mais gelada em temperaturas baixas.Estima-se que, no verão, a temperatura média da água é de 20°C, enquanto que, no inverno, ela passa a ser de 7°C, o que impacta diretamente no desempenho dos aquecedores a gás.

Mais tempo em casa

Ainda que muita gente tenha voltado a trabalhar de maneira presencial ou híbrida, o tempo passado dentro de casa aumentou consideravelmente desde o início da pandemia de Covid-19. Além disso, dias mais frios fazem com que as pessoas tenham mais programações caseiras.Dessa forma, é inevitável que o consumo de gás aumente, afinal, estando em casa prepara-se mais refeições, o que se reflete em gás para cozinhar. Outro ponto que deve-se levar em consideração é o tempo de cozimento/preparação dos alimentos – pois isso também eleva a quantidade de consumo de GLP.

Lembre-se: usando o bom senso, todos saem ganhando.

Referência: https://bityli.com/FzSJqeVi

Gás LP para casa ou empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Possuímos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli! 

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?