Todos nós sabemos que o gás de cozinha é uma opção mais econômica e eficiente para tarefas como o preparo de alimentos, aquecimento de água, uso de certos equipamentos, dentre outras funcionalidades.

Apesar de ser temido por algumas pessoas, o botijão de gás é muito seguro e realmente só pode ocasionar uma situação mais grave de explosão quando não cumpre com requisitos e cuidados com a instalação.

Confira algumas dicas práticas de segurança e de como instalar o seu gás de cozinha  de forma correta com a Rescaroli. Siga a leitura!

 

gass de cozinha no jardim maluche dicas para instalar com - Gás de cozinha no Jardim Maluche: dicas para instalar com segurança

 

O que fazer quando detectar vazamentos?

Antes de entendermos sobre a instalação do gás de cozinha, é muito importante termos em mente quais atitudes devemos tomar perante uma situação em que detectamos o vazamento do botijão, através de um cheiro forte. Veja:

 Feche o registro

Caso você sinta o cheiro de gás, feche imediatamente o registro e saia do ambiente. Já se você tem o botijão de gás dentro de casa, feche o registro, retire-o do fogão e coloque-o em um lugar mais arejado.

 Areje a casa e deixe o ar circular

Para que o ar circule melhor, abra as janelas e portas da sua residência, para que o gás que está concentrado circule e saia de maneira natural, com o ar.

Atenção: não é recomendado o uso de ventiladores para esse processo por conta de possíveis explosões com faíscas.

 Saia do local

Saia do local para evitar a inalação do gás. É importante pedir para que todas as pessoas que estejam na casa saiam também.

 Encontre o vazamento

Após a realização dos processos anteriores, encontre o vazamento. Para isso, você deve ter em mãos uma esponja e um detergente. Faça uma mistura do sabão com água. Após, com a esponja, passe o sabão no cano que leva o gás até o fogão. Abra o registro de gás. Caso saiam ‘bolhinhas’ , você acabou de encontrar o vazamento.

 

 Como instalar o gás de cozinha com segurança

Após aprendermos mais sobre a verificação de vazamentos do seu botijão de gás, chegou a hora de entendermos como instalarmos o botijão com segurança.

 Passo a passo necessário

Para realizar a instalação com segurança do botijão de gás, comece a posicioná-lo em sentido vertical e verifique a qualidade da mangueira e do regulador. Outro ponto importante é confirmar o selo do INMETRO na mangueira. 

No segundo passo, desligue todos os botões do fogão e ligue o botijão na mangueira. Ao final, faça o procedimento da espuma ensinado acima em todas as conexões para verificar se não há nenhum vazamento. Se tudo ocorreu bem, o seu botijão está seguro e pronto para uso.

Apesar de ensinarmos esse passo-a-passo por aqui, a Rescaroli cuida de tudo para o seu gás de cozinha novo, desde o pedido até a instalação.

Referência: https://bityli.com/rZUfEjr

 

Gás LP para casa ou empresa em Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Possuímos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli! 

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?