Fogão entupido? Confira 4 dicas valiosas para desentupir o seu fogão a gás de cozinha no conde vila verde

Alguns fatores como gordura, sujeira, restos de alimentos e até coisas que derramam sobre o fogão podem comprometer as saídas de gás e atrapalhar seu funcionamento correto. Se você adora cozinhar e utiliza o seu fogão com frequência, esse texto é para você.

 

Mas afinal: como identificar se um fogão a gás de cozinha no conde vila verde está entupido?

É importante ficar atento, porque quando existe um bloqueio no caminho do gás, as chamas ficam geralmente em um tom amarelo, diferente do azul, de como deveriam estar. Continue a leitura e confira 4 dicas valiosas para desentupir o seu fogão a gás.

 

Antes de tudo: como identificar que o fogão a gás está entupido?

Nessa hora, é necessário ter atenção. Quando o fogão está entupido, existe um bloqueio no caminho do gás, as chamas ficam amareladas.

Outra forma de identificação é girar o botão do fogão. Caso o cheiro de gás saia, mas não acenda o fogo, o fogão está entupido. Isso explica o motivo do fogão não acender, na maioria das vezes.

 

Limpeza em dia

Além da necessidade de limpeza constante, o fogão precisa de uma limpeza um pouco mais pesada de vez em quando. Essa limpeza em dia vai ajudar a conservar o seu fogão por mais tempo e ainda economizar gás, por meio da melhor distribuição entre os furinhos.

 

Mas como posso desentupir o fogão gás de cozinha no conde vila verde?

Primeiramente, é preciso descobrir se as saídas do fogão estão realmente entupidas. O jeito mais simples de não deixar que as saídas entupam é deixar a higiene em dia.

de cozinha no conde vila verde dicas valiosas para desentupir o seu fogao a gas - Gás de cozinha no Conde Vila Verde: dicas valiosas para desentupir o seu fogão a gás

 

1. Feche o gás

Independente se o gás for encanado ou de botijão, para sua segurança, a válvula deve ser fechada, para que não escape nem um pouquinho de gás. Lembre-se de que sua segurança e de sua família devem estar sempre em primeiro lugar.

 

2. Retire as tampas

Antes de retirar as tampas, tenha certeza que elas não estão quentes. Essas peças são os itens que suportam as panelas em cima do fogão. Primeiramente, verifique se estão limpos e se os orifícios que saem da chama não estão entupidos com sujeira. Se estiverem sujos, use detergente ou desengordurante para limpá-los.
Para isso, você pode usar uma esponja ou ainda uma escova. Em seguida, seque a boca do fogão com um pano seco e reponha os trempes no local. Religue o gás, acenda novamente e veja se o problema foi resolvido.

 

3. Use um objeto pontiagudo para a limpeza

Se você acendeu o fogo e notou que ainda não está saindo a chama corretamente, desligue novamente o gás, espere a boca esfriar e, com a ajuda de um objeto pontiagudo ou uma agulha específica para efetuar essa limpeza.

Com a peça em mãos, limpe cada um dos buraquinhos de maneira delicada. A peça pode ajudá-lo porque, além de ser própria para efetuar essa limpeza e desentupir o seu fogão, ajuda na retirada de pequenos resíduos que possam impedir a circulação do gás. Recoloque os tremps secos no lugar, religue o gás e faça um novo teste de acendimento.

 

4. Use esponjas macias

Limpar os trempes com uma esponja macia é o ideal para conservá-los e evitar que o seu fogão fique entupido com frequência. Além disso, saber como desentupir a boca do fogão auxilia na economia – uma vez que não há necessidade de chamar um técnico autorizado, ao menos que o problema persista após tentativas sem sucesso.

Para limpar a boca do fogão que não acende, toda a delicadeza é necessária, para que as peças não sejam danificadas ou destruídas.

Referência: https://bityli.com/Nudz8

 

Gás LP para casa ou empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Possuímos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli!

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?