O GLP é altamente utilizado no Brasil, tendo diversas funções e sendo indispensável e de grande valia para todos. Além disso, o GLP na agricultura é importante na  facilitação do processo de preparação e secagem de grãos, por exemplo.  

 

Além de contribuir para melhorias na qualidade das produções, ele também ajuda a otimizar tempo nos processos de beneficiamento. O setor agrícola pode ser beneficiado de diversas maneiras pela utilização de equipamentos que funcionam a base de gás. 

 

GLP na agricultura

 

Como mencionamos anteriormente, os usos mais comuns do GLP na agricultura são na separação e secagem de grãos, mas ele pode ser utilizado de diversas maneiras, por exemplo: 

 

1- Climatização

 

A criação de ambientes em diferentes temperaturas para acomodar a avicultura, suinocultura e estufas de plantas pode reduzir o custo energético e de produção ao implementar um sistema de gás para fazer o controle.

 

2- Higiene e esterilização

 

Muitos equipamentos de esterilização utilizam o gás como principal fonte de combustível. Tanto a agricultura quanto a pecuária possuem alta propensão ao acúmulo de microorganismos que podem se proliferar e danificar a produção, de modo que é essencial priorizar a higiene dos locais de trabalho.

 

3- Combustível

 

Empilhadeiras usadas para facilitar a armazenagem em galpões têm maior vida útil quando funcionam à base de gás como combustível.

 

GLP na agricultura - Conheça os usos do GLP na agricultura

 

Benefícios do uso de GLP

 

  • Tem conceito A em eficiência energética, com consumo mais econômico que o da energia elétrica;
  • É de fácil armazenamento;
  • Garante maior vida útil do equipamento;
  • O gás tem queima limpa;
  • É ideal para a operação de equipamentos em ambientes fechados;
  • Conta com um rigoroso controle de qualidade e segurança, atendendo às regras estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia) e ANP (Agência Nacional do Petróleo);
  • Oferece mais praticidade. 

 

A automação de processos agrícolas é importante para a produção dos insumos, mas quando aliada a uma fonte de energia ou combustível que não prejudica a natureza também ajuda a diminuir impactos ambientais. É o caso do GLP da Supergasbras, que é sustentável. 

 

Fonte: Supergasbras,  Agro 2.0 

 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

 

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?