Se você está em busca de opções saudáveis e saborosas para diversificar o seu cardápio, as receitas com frango são uma escolha perfeita.

Versátil e repleto de benefícios para a saúde, o frango é uma carne magra e rica em proteínas, sendo uma ótima opção para quem busca uma alimentação equilibrada.

Neste artigo, trazemos 8 deliciosas receitas com frango que vão te ajudar a variar suas refeições sem abrir mão da saúde. Prepare-se para descobrir novos sabores e conquistar elogios à mesa!

Frango Grelhado com Legumes

Começamos com uma opção clássica e saudável: frango grelhado com legumes. Essa receita é simples de preparar e traz uma combinação de sabores e texturas irresistíveis. Para começar, tempere os filés de frango com sal, pimenta-do-reino e ervas de sua preferência.

Em seguida, grelhe-os em uma frigideira antiaderente até que fiquem dourados e suculentos. Em uma panela à parte, refogue legumes frescos, como brócolis, cenoura e pimentão. Sirva o frango grelhado acompanhado dos legumes refogados e desfrute de uma refeição saudável e nutritiva.

Frango Assado com Batatas

O frango assado com batatas é uma opção clássica que nunca sai de moda. Para preparar essa delícia, comece temperando os pedaços de frango com sal, alho, limão e ervas aromáticas, como alecrim e tomilho.

Em seguida, disponha os pedaços de frango em uma assadeira juntamente com batatas cortadas em cubos. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos, ou até que o frango esteja dourado e as batatas cozidas. Sirva com uma salada fresca e desfrute de um prato reconfortante e cheio de sabor.

Frango Xadrez

Se você está buscando uma opção de receita com frango cheia de sabor e inspirada na culinária oriental, o frango xadrez é a escolha ideal. Para preparar essa iguaria, corte os filés de frango em cubos e tempere com molho shoyu, gengibre ralado e alho.

Em uma panela ou wok, refogue os cubos de frango com pimentão, cebola, brócolis e cogumelos. Adicione molho de soja e deixe cozinhar por alguns minutos. Sirva o frango xadrez acompanhado de arroz integral e delicie-se com uma explosão de sabores.

Frango à Parmegiana Light

Uma opção saudável e saborosa para os amantes de frango à parmegiana, essa receita é uma versão mais leve e equilibrada. Para começar, corte os filés de frango em bifes finos e tempere com sal e pimenta-do-reino.

Empane os bifes de frango em farinha de trigo integral, ovo batido e uma mistura de farinha de rosca integral com queijo parmesão ralado. Disponha os bifes em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido até que fiquem dourados e crocantes.

Cubra com molho de tomate caseiro e queijo muçarela light. Volte ao forno para gratinar. Sirva acompanhado de uma salada verde e delicie-se com uma versão mais leve desse clássico.

file de frango para variar o cardapio - 8 receitas deliciosas com filé de frango para variar o cardápio

Frango com Quiabo

O frango com quiabo é uma receita típica da culinária brasileira e uma ótima opção para quem busca sabores tradicionais e nutritivos. Para preparar essa delícia, comece cortando o frango em pedaços e tempere com sal, pimenta-do-reino e suco de limão.

Em uma panela, refogue o frango com cebola, alho e tomate até que fique dourado. Adicione quiabo cortado em rodelas e cozinhe por mais alguns minutos. Finalize com cheiro-verde picado e sirva com arroz integral. Aproveite essa combinação de sabores e texturas em uma receita cheia de tradição e sabor.

Frango ao Curry

Para os apaixonados por comida indiana, o frango ao curry é uma opção incrível para experimentar em casa. Comece temperando os pedaços de frango com sal e pimenta-do-reino. Em uma panela, refogue a cebola, o alho e o gengibre ralado.

Adicione os pedaços de frango e cozinhe até dourar. Em seguida, acrescente leite de coco, curry em pó e uma pitada de cominho.

Deixe cozinhar em fogo baixo até que o frango esteja macio e o molho tenha engrossado. Sirva o frango ao curry acompanhado de arroz basmati e desfrute de uma explosão de sabores exóticos.

Frango Enrolado com Espinafre e Queijo Cottage

Essa receita com frango é uma opção leve e sofisticada para surpreender seus convidados. Comece batendo os filés de frango para que fiquem finos e uniformes.

Tempere com sal e pimenta-do-reino. Em cada filé, coloque uma camada de espinafre fresco e uma porção de queijo cottage. Enrole os filés de frango e prenda com palitos de dente. Em uma frigideira, doure os rolinhos de frango em um fio de azeite.

Em seguida, leve ao forno preaquecido por cerca de 15 minutos, ou até que o frango esteja cozido. Sirva acompanhado de legumes salteados e desfrute de um prato elegante e saboroso.

Frango Oriental com Legumes no Vapor

Finalizamos nossa lista com uma opção saudável e cheia de cores: frango oriental com legumes no vapor. Para preparar esse prato, corte os filés de frango em tiras finas e tempere com sal, pimenta-do-reino, molho de soja e gengibre ralado.

Em uma panela a vapor, coloque os legumes de sua preferência, como cenoura, couve-flor, brócolis e pimentão. Disponha as tiras de frango por cima dos legumes e cozinhe no vapor até que fiquem macios e cozidos. Sirva com um pouco de molho de soja à parte e delicie-se com um prato leve e nutritivo.

Conclusão

As receitas com frango são uma excelente opção para diversificar o cardápio, trazendo sabores irresistíveis e benefícios para a saúde. Com essas 8 opções saudáveis, você poderá explorar uma variedade de preparos e combinações, desde pratos clássicos até opções inspiradas na culinária internacional.

A equipe Resacaroli, acredita na importância de uma alimentação equilibrada e saborosa. Por isso, selecionamos essas receitas com frango para que você possa desfrutar de refeições nutritivas e deliciosas.

Lembre-se de sempre escolher ingredientes frescos e de boa procedência ao preparar suas receitas. Dessa forma, você garantirá o máximo de sabor e qualidade em seus pratos.

Experimente essas receitas, aproveite os benefícios do frango e surpreenda a todos com pratos saudáveis e deliciosos. Bon appétit!

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescarolli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?