O almoço de domingo é um momento especial em muitos lares, reunindo a família e os amigos para desfrutar de boa comida e companhia.

No entanto, preparar um almoço elaborado pode ser trabalhoso. Para aqueles que desejam desfrutar de uma refeição deliciosa sem gastar horas na cozinha, existem diversas opções fáceis e saborosas. Neste artigo, apresentaremos 7 receitas fáceis e econômicas para um almoço de domingo que todos vão adorar.

1. Frango assado com legumes

O frango assado com legumes é uma opção clássica para um almoço de domingo fácil. Basta temperar pedaços de frango com sal, pimenta, alho e ervas de sua escolha. Coloque os pedaços de frango em uma assadeira com legumes, como batatas, cenouras e cebolas. Regue com azeite e asse no forno até que o frango fique dourado e os legumes estejam macios.

2. Massa ao molho de tomate

Uma massa ao molho de tomate é uma opção rápida e deliciosa. Cozinhe o macarrão de sua preferência e prepare um molho de tomate com cebola, alho, tomates enlatados e temperos. Sirva a massa coberta com molho e queijo ralado. Você pode adicionar carne moída, frango desfiado ou legumes para dar um toque extra.

3. Churrasco de picanha

Para um almoço de domingo com um toque de churrasco, uma picanha grelhada é uma escolha fantástica. Tempere a picanha com sal grosso e pimenta e coloque na grelha até que fique no ponto desejado. Sirva com farofa, vinagrete e arroz branco para uma refeição completa.

4. Salmão grelhado

O salmão grelhado é uma opção saudável e fácil para o almoço de domingo. Tempere os filés de salmão com azeite, limão, alho e ervas e grelhe até que estejam cozidos. Sirva com um molho de iogurte e dill, arroz integral e legumes cozidos no vapor.

5. Feijoada

A feijoada é um prato brasileiro clássico, perfeito para um almoço de domingo. Embora seja tradicionalmente servida com diversos tipos de carne, você pode simplificar a receita usando apenas linguiça e carne de porco. Cozinhe o feijão preto com as carnes, cebola, alho e temperos até que esteja bem cozido. Sirva com arroz, couve refogada, farofa e laranja.

opcoes para um almoco de domingo facil - 7 opções para um almoço de domingo fácil

6. Omelete de legumes

Se você está buscando uma opção mais leve para o almoço de domingo, um omelete de legumes é uma escolha fantástica. Bata os ovos com sal e pimenta e despeje em uma frigideira com legumes picados, como pimentão, cebola, tomate e espinafre. Cozinhe até que os ovos estejam firmes e sirva com torradas ou pão.

7. Strogonoff de frango

O strogonoff de frango é uma opção rápida e deliciosa. Refogue cubos de frango com cebola e alho em uma frigideira. Adicione cogumelos, ketchup, mostarda e creme de leite. Cozinhe até que o molho esteja cremoso e sirva com arroz e batata palha.

Dicas para um almoço de domingo fácil

Além das receitas mencionadas, aqui estão algumas dicas adicionais para tornar seu almoço de domingo fácil e agradável:

Planeje com antecedência: Decida com antecedência qual prato você irá preparar e verifique se tem todos os ingredientes necessários.

Simplifique as receitas: Opte por receitas simples que não exijam muitos passos ou ingredientes complicados.

Envolva a família: Transforme a preparação do almoço em uma atividade em família, envolvendo todos na cozinha.

Use ingredientes da estação: Ingredientes da estação tendem a ser mais frescos e econômicos.

Aproveite as sobras: Não tenha medo de usar sobras de refeições anteriores para criar pratos novos e deliciosos.

Mantenha-se organizado: Mantenha a cozinha organizada e limpa enquanto cozinha para facilitar a preparação.

Sirva com amor: Lembre-se de que o almoço de domingo não é apenas sobre a comida, mas também sobre compartilhar momentos especiais com seus entes queridos.

Conclusão

Preparar um almoço de domingo fácil não precisa ser uma tarefa complicada. Com as receitas e dicas mencionadas, você pode criar uma refeição deliciosa e satisfatória sem passar horas na cozinha.

Aproveite o tempo com sua família e amigos, desfrutando de uma comida deliciosa e criando memórias especiais.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?