Um banho quente e delicioso é um dos maiores desejos em dias frios. Mas, eles podem apresentar um custo altíssimo nas contas. Por isso, nós trouxemos algumas das vantagens de utilizar a ducha de chuveiro a gás.
Como funciona a ducha a gás?
No caso da água aquecida pelo gás, o processo se dá dentro de um aquecedor, de maneira controlada e com mais homogeneidade. Isso evita que a água fique parcialmente aquecida, somente.
Então, essa água quente é levada por uma tubulação específica que evita a perda de calor, e só é misturada à fria no misturador, logo antes de sair do chuveiro.
Tipos de ducha para chuveiro a gás
Existem diversos tipos de duchas no mercado. E é importante que você escolha o ideal para suprir as suas necessidades. Vale lembrar que os modelos mais procurados são aqueles feitos de metais, pois são resistentes e possuem acabamento moderno. Mas há outros modelos, tais como:
1- Ducha tradicional
As tradicionais são as mais simples, elas possuem apenas a saída de água principal. Basicamente o fluxo é determinado pelo tamanho da saída de água. Além disso, a ducha para chuveiro a gás costuma ser mais econômica.
2- Ducha com barra
A ducha com barra é um modelo bastante moderno e prático. Neste caso, há uma estrutura que permite o ajuste manual de altura da saída de água. Em outros casos, é possível removê-la e transformá-la em um “chuveirinho”. Esse produto costuma ser mais caro, porém sua praticidade compensa o preço.
3- Ducha com desviador
As duchas com desviador são bem parecidas com os chuveiros tradicionais. Isso porque apresentam a saída de água principal com uma mangueira flexível, onde fica conectado o “chuveirinho”. Além disso, são versáteis e muito úteis para diversas situações.
4- Duchas externas
Por serem instaladas em locais abertos são ideais para os decks, principalmente para os dias mais quentes. Nesse caso, as pessoas acabam por não conectá-las ao aquecedor a gás.
Lembre-se: quanto maior a vazão da ducha, maior deverá ser a potência do seu aquecedor!
O chuveiro a gás é realmente mais econômico?
Quando comparamos o chuveiro a gás com o elétrico, que representam as duas fontes de aquecimento de água mais utilizadas, a opção a gás é, sim, mais econômica.
Um dos principais fatores que faz com que isso ocorra é o poder calorífico do gás, que é muito superior ao da energia elétrica. Assim, é possível aquecer a mesma quantidade de água à mesma temperatura, ou até superiores, consumindo menos.
Além disso, com o chuveiro a gás não há problemas relacionados a picos de consumo, como é o caso da eletricidade.
Banhos no horário de pico podem aumentar muito o gasto em determinado horário, o que gera, em certos casos, uma ampliação no preço do Kw/h e, consequentemente, no valor da conta de luz.
Com o gás, o fornecimento e o consumo são mais controlados, evitando picos de custos fixos com energia e tornando a gestão mais tranquila. Basta ficar atento ao abastecimento das unidades.
Outro detalhe a ser considerado é que, no caso de uma interrupção no recebimento de energia elétrica, que pode ocorrer por inúmeros motivos, é impossível utilizar a água quente para tomar banho.
Isso não ocorre com o gás. Ele permite, inclusive, o uso aquecido em mais pontos, como torneiras, sem gastos excessivos.
Fonte: Supergasbras, AGás
Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina
O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.
Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.