Quando o preço do GLP aumenta, a melhor alternativa é economizar gás. Afinal de contas, ninguém vai ficar sem comer, mas também não dá para gastar uma fortuna nisso, não é mesmo?

 

E uma das formas mais eficazes de economizar gás, é utilizando panelas de pressão. Muitas pessoas deixam de usar esta prática panela porque têm medo que a panela de pressão exploda, destruindo a cozinha e machucando quem estiver perto.

 

Porém, se utilizada de forma adequada, é quase impossível que isso ocorra. As panelas de pressão são feitas de alumínio resistente, sendo que a tampa possui uma borracha de vedação ao seu entorno, uma válvula com pino por onde sai o excesso de vapor, controlando a pressão e responsável pelo famoso chiado da panela.

 

Além disso, elas possuem uma trava no cabo da tampa e uma segunda válvula de segurança que se abre caso a primeira fique entupida, liberando o excesso de pressão e evitando as temidas explosões.

 

panela de pressão - Você sabe como economizar gás com a panela de pressão?

 

Como a panela de pressão ajuda a economizar gás?

 

Todas as panelas de pressão só funcionam corretamente com o uso de água. Então ao cozinhar coloque o alimento e cubra com água até completar 2/3 da panela, tampe leve ao fogo para ferver.

 

A panela de pressão cozinha rapidamente alimentos que necessitem de mais tempo de preparação quando feitos nas panelas comuns, como feijão, carnes com osso entre outros.

 

Isso acontece porque os vapores de água dentro da panela hermeticamente fechada, graças a borracha de vedação na tampa, aumentam a temperatura em seu interior em cerca de 120 graus célsius.

 

Rapidamente a válvula vai começar a chiar e liberar o excesso de vapor, fazendo o barulhinho característico da panela de pressão. Quando o tempo de cozimento tiver terminado, desligue o fogo e espere a pressão sair gradualmente.

 

A panela é ótima para receitas práticas de um só recipiente e é uma das maneiras mais eficientes de economizar gás de cozinha. 

 

Fonte: Atlas, Mundo Curioso

 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

 

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

 

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?