Recentemente falamos do GLP como combustível para carros. Agora veremos a história e a receita do Tacacá, prato típico brasileiro.

O tacacá é uma iguaria típica da região amazônica. A receita, originária dos indígenas paraenses e derivada de um tipo de sopa denominada “mani poi”, é muito popular nos estados do Acre, Pará, Rondônia, Amapá e Amazonas.

O tacacá é um dos pratos mais expressivos da região e merece destaque. O sabor do tacacá é muito exótico, afinal o tucupi é muito exótico, mas não é desagradável. O caldo é servido em cuias – utensílio muito usado na culinária regional.

O prato é feito a partir da mistura entre o tupuci, caldo feito a partir da mandioca, camarões, jambu, erva que causa uma leve sensação de dormência na boca, camarão e goma de tapioca.

Lembrando que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli, em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento.

Receita de Tacacá

Ingredientes

  • 2 litros de tucupi
  • 2 maços de jambu
  • 500g de goma de tapioca
  • 500g de camarão seco
  • 1 cebola em pedaço
  • 5 pimentas de cheiro
  • 1 maço de chicória
  • Sal a gosto
  • 5 dentes de alho
  • 1 maço de cebolinha picada

Modo de Preparo

Coloque o tucupi para ferver, depois de levantar fervura comece a colocar a pimenta de cheiro, a cebola, a chicória, a cebolinha e o alho;

Deixe ferver mais um pouco. Enquanto isso, prepare a goma de mandioca;

Coloque mais ou menos um litro de água numa panela e ponha no fogo. É preciso derreter a goma em um copo com água antes de jogá-la na panela. E só um detalhe: não pode parar de mexer. Em poucos segundos a mistura engrossa e fica nessa consistência liguenta;

Deixe descansando e siga novamente para o caldo do tucuxi;

Desligue o fogo e bata uma parte dele no liquidificador com as verduras todas, depois devolva à panela e misture;

Por fim, é só colocar as folhas de jambu e servir com os acompanhamentos, como o camarão e a cebola picada.

Fonte: G1

Gás LP para Casa e Empresa em Camboriú / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?