Na matéria anterior listamos 5 receitas salgadas para o Reveillon e, desta vez, mostraremos algumas dicas de segurança para usar o gás de cozinha.

Introdução

Item presente em grande parte das residências brasileiras, o botijão de gás deve ser usado de maneira segura, de modo a atender as recomendações técnicas. Tudo para garantir a segurança dos usuários.

Listamos abaixo algumas dicas de segurança para o uso do botijão de gás e como aplicá-las corretamente no seu dia a dia. Caso possua tal item na residência, o ideal é sempre adquirir o produto de uma distribuidora de gás conhecida.

Cuidado Com as Mangueiras

Nunca faça emendas na mangueira. É indicado que o botijão fique a uma distância segura do fogão, entretanto não estique a mangueira original, que tem no máximo 80 centímetros. Por isso, calcule a distância antes de instalar. Não a deixe a mangueira posicionada atrás do fogão, porque o calor durante o uso pode danificá-la e causar vazamentos. As mangueiras de gás possuem prazo de validade e por isso devem ser trocadas a cada cinco anos no máximo, para garantir a integridade e a segurança da peça.

Local Arejado

Os botijões de gás devem estar em um abrigo adequado para botijões, com a porta bem arejada e espaço para o gás, o registro e a mangueira. Mantenha o local sempre limpo.

Mantenha Produtos Inflamáveis Distantes

O botijão de gás não deve ficar perto de armários ou prateleiras em que estejam produtos inflamáveis, como álcool, querosene, inseticidas, entre outros; porque, em caso de vazamento, podem entrar em contato com o gás e causar explosões.

Atenção Com Ralos e Caixas de Esgoto

É importante manter o botijão a uma distância de pelo menos um metro e meio de ralos, porque o gás é mais pesado do que o ar e em caso de vazamento pode se infiltrar nessas tubulações e causar explosões.

Não Deite o Botijão!

Ao contrário da crença popular, deitar o botijão não ajuda a aproveitar o finalzinho do gás e continuar cozinhando. Isso não deve ser feito, porque quando o vasilhame é deitado o GLP pode haver vazamento pela mangueira, além de danificar o regulador de pressão. Tal dispositivo deve ser instalado com as mãos. O uso de ferramentas deve ser evitado porque podem causar faíscas, desgaste ou danificar a peça.

Sempre Faça o Teste de Vazamento

O truque da espuma de sabão é o mais indicado para detectar possíveis vazamentos. Após conectar a válvula, passe espuma de sabão entre a conexão. Se surgirem bolhas, existe vazamento. Caso isso aconteça, desconecte a válvula e repita a instalação. Caso o vazamento continue, solicite a troca do botijão.

Compre Apenas Produtos Confiáveis

A melhor forma de ter garantia do produto é comprar de revendedores autorizados. É importante verificar a presença e a integridade do lacre e do rótulo de segurança.

Fonte: Planeta Folha

Gás LP para Casa ou Empresa em Brusque/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?