Ao pensar na melhor opção para a sua cozinha, paira a dúvida entre escolher o forno elétrico ou forno a gás. É claro que os dois possuem vantagens e benefícios em relação ao outro. Mas para que nós possamos te ajudar nessa escolha, listamos algumas coisas que você precisa saber sobre os dois. Confira!

o que e melhor forno eletrico ou forno a gas - Vantagens do Forno a Gás

Vantagens e desvantagens do forno elétrico

A maior razão para que as pessoas optem pelo forno elétrico é a praticidade que ele oferece. Mas será mesmo que este fator compensa? Confira a seguir algumas das desvantagens desse equipamento.

Como já comentamos, uma das principais características desse tipo de forno é a praticidade. E isto é claramente possível de se afirmar. Ele permite que a temperatura seja controlada.Além disso, para quem tem grande demanda, pode ser uma boa opção, pois é possível assar mais de um prato de forma simultânea.

No entanto, ele demora mais para atingir a temperatura desejada, bem como para esfriar. O que pode fazer com que a questão de praticidade não seja tão eficaz como se imagina.

Outro razão bastante comum para a compra de um forno elétrico, é o fato de que ele é compacto. Neste sentido, se torna ideal para pequenas cozinhas. No entanto, apesar do tamanho físico reduzido, ele gera um gasto bem maior na conta de energia elétrica, quando comparado ao forno a gás.

O mesmo tamanho que é uma ótima opção para quem tem pouco espaço, se torna um problema quando a receita exige preparos muito grandes. Sendo assim, se você possui um negócio relacionado a comida, existe a possibilidade deste tipo de forno não ser tão vantajoso.

Vantagens e desvantagens do forno a gás

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a grande vantagem deste tipo de forno é o seu preço, mais acessível que o forno elétrico. Além disso, o pré-aquecimento é mais rápido e ele gasta menos energia. Ah, também não podemos deixar de citar, que caso você tenha falta de energia, você não ficará de mãos atadas.

Outro ponto a se considerar, muito comentado por especialistas, é que quando preparado em um equipamento a gás o alimento não traz um gosto residual típico dos preparos em forno elétrico. Além disso, é a solução mais barata para seu estabelecimento.

Já quanto as desvantagens, podemos citar a menor precisão de temperatura e a manutenção. Este tipo de forno exige cuidados recorrentes para evitar vazamentos e acidentes, como troca de botijão, mangueira e válvula de segurança.

Conclusão: Devo optar pelo forno elétrico ou forno a gás?

Você já conhece as vantagens e desvantagens de cada um, sendo assim, pondere os aspectos das suas necessidades, para enfim, fazer a escolha correta para você!

O melhor é pensar no uso prático, e se possível, testar as duas opções para saber o que realmente vale a pena para você!

Para te ajudar ainda mais nessa escolha, confira outra matéria em nosso blog! Ela fala acerca da opção dos maiores restaurantes de Camboriú pelo botijão de gás da Rescaroli.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.
Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

PEÇA SEU GÁS


Peça já o seu gás pelo formulário abaixo ou pelos contatos listados.

Fale Conosco

0800 647 1705

vendas@rescaroli.com.br

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?