Recentemente vimos a maravilhosa receita de pimentão recheado. Dessa vez, veremos quais os tipos de botijões de gás encontrados no Brasil e suas características.

Existem atualmente no Brasil basicamente 7 tipos diferentes de botijões de gás, com vasilhames que armazenam 2kg, 5 kg, 8 kg, 13 kg, 20 kg, 45 kg e 90 kg.

No Brasil, o uso de GLP é proibido para uso em veículos automotores, com exceção de empilhadeiras movidas a GLP nas quais são utilizados botijões tipo P20.

Cada tipo de recipiente possui uma aplicação principal, de acordo com a capacidade:

Gás P2

Possui capacidade de 2 kg. É utilizado normalmente em fogareiros de acampamento e lampiões. Normalmente, o botijão P2 não é adaptável aos reguladores de pressão e não deve ser utilizado em fogões comuns, exceto em casos de botijão com rosca grossa.

Gás P5

Possui capacidade de 5 kg. É utilizado em fogões domésticos. Usualmente o botijão de cinco quilos é utilizado em fogões residenciais. Sua instalação e manuseio são semelhantes aos do botijão de 13 quilos e, por isso, ele é uma opção para consumidores que utilizam menor quantidade de gás. Possui um plugue fusível como dispositivo de segurança.

Gás P8

É utilizado em fogões domésticos e possui capacidade de 8 kg. Possui um plugue fusível como dispositivo de segurança.

Gás P13

É utilizado em fogões domésticos e possui capacidade de 13 kg. O botijão de 13 quilos, também conhecido como botijão de gás de cozinha, é utilizado em fogões residenciais para cozinhar alimentos. Possui um plugue fusível como dispositivo de segurança. É o tipo mais comum de botijão de gás.

A Rescaroli fornece o Gás LP de 13 quilos em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região.

Gás P20

Possui capacidade de 20 kg. Normalmente é utilizado em empilhadeiras industriais. Sua utilização é proibida em qualquer outro tipo de veículo. É o único botijão de gás que deve ser utilizado na horizontal, pois todo o consumo se dá na fase líquida e não na de vapor, como acontece nos demais recipientes.

A Rescaroli fornece o Gás LP de 20 quilos em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região.

Gás P45

Com capacidade de 45 kg, é utilizado em comércios, restaurantes, bares, hospitais, indústrias e também em residências. É instalado em centrais de abastecimento. Para sua utilização deve ser instalada uma válvula de segurança, que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em uma mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, existe um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.

A Rescaroli fornece o Gás LP de 45 quilos em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região.

Gás P90

Com capacidade de 90 kg, é utilizado normalmente em indústrias e comércios com grande consumo de gás. Para sua utilização deve ser instalada uma válvula de segurança, que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em uma mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, existe um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.

Gás LP para Casa e Empresa em Itajaí / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?