O local do botijão de gás é extremamente importante em casas onde o fogão é abastecido por botijão. Colocá-lo em local adequado ajuda a evitar tragédias em caso de vazamento.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas que são importantíssimas na hora de escolher o local do seu botijão de gás.

A primeira coisa que você precisa pensar quando for escolher o local onde deixar o seu botijão é que ele não pode ficar em ambiente fechado.

Se o gás vazar, ele vai ficar preso nesse local, tornando extremamente perigoso. O ideal é também não deixá-lo dentro da cozinha, pois em caso de vazamento ele ficará preso dentro da sua casa.

O gás de cozinha pode matar asfixiado ou ainda causar incêndios se vazar dentro de casa. Porém, se for colocado em uma área bem ventilada, ele certamente irá se dissipar, reduzindo a possibilidade de consequências fatais.

Uma dica importante para você que mora em apartamento com tubulação de gás. Nesse tipo de residencial é importante que você tenha um Detector de Vazamento de Gás.

Assim você será informado caso o gás esteja vazando e poderá tomar uma providência para evitar acidentes.

Ao instalar o botijão no lado de fora da sua casa, você tem que construir um pequeno abrigo para o botijão. Deve fazer isso para que ele não fique exposto ao tempo ou ao alcance de animais e crianças.

Esse abrigo também deve ser bem ventilado. A razão é a mesma de por que ele não pode ficar dentro de casa: em caso de vazamento, o gás precisa ter por onde sair para não se acumular e não causar acidentes.

Também não o faça enterrado ou no subsolo. O gás de cozinha é mais pesado que o ar. Se ele vazar numa área subterrânea, ele não sobe para a atmosfera, ficando acumulado e ainda correndo o risco de causar explosões.

onde colocar o seu botijao de gas - Saiba Qual é o Lugar Ideal Para Por o Seu Botijão de Gás

Especificações técnicas do abrigo de gás

Dentro do abrigo do botijão você também deve tomar os seguintes cuidados:

Deixe o botijão sempre em pé

A mangueira que conecta o botijão ao fogão não deve passar por trás do fogão. A mangueira deve chegar pelo lado do equipamento, pois a parte de trás do fogão é um local de alta temperatura, especialmente quando você faz uso do forno.

Não deixe o botijão próximo a ralos, caixas de gordura e esgoto. Ele deve permanecer a pelo menos 1,50 metros de distância desses locais.

Abrigo para o gás comprado pronto

O abrigo para o botijão de gás, também chamado de casinha do gás, é normalmente feito em alvenaria. Mas também pode optar por abrigos prontos para o gás. Eles são menores, e evitam a sujeira feita pela construção em alvenaria.
O abrigo pronto para botijão de gás não tem fundo, por isso fica ventilado. Ele tem o tampo removível, para colocar e retirar o botijão, e pode ficar em áreas externas.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?