Na matéria anterior mostramos dicas de receitas para desintoxicar o organismo e, desta vez, apresentaremos quais são os mitos do gás de cozinha.

Muitos mitos envolvem o uso do GLP, o famoso gás de cozinha. Hoje vamos mostrar a você a verdade sobre alguns deles. Leia abaixo e fique bem informado!

Mito nº 1: a mangueira não possui data de validade

Apesar de ter uma boa durabilidade, nenhuma mangueira deve permanecer em uso após o prazo de vencimento (5 anos) ter passado. O mesmo serve para as válvulas reguladoras. Após esse período, é possível que o material esteja danificado e desgastado, o que pode ocasionar problemas com a pressão do gás e gerar riscos de vazamento.

Mito nº 2: botijão de gás pode explodir

O botijão de gás é um equipamento seguro e não explode. Acidentes normalmente acontecem por vazamentos que não são devidamente controlados. O gás de cozinha é altamente inflamável e pode causar explosão quando está em uma concentração muito alta no ambiente, caso entre em contato com calor, eletricidade, fósforos, isqueiros e objetos semelhantes. Portanto, incêndios ocasionados pelo gás de cozinha não têm a ver com a explosão do botijão em si, mas com o gás que escapa do recipiente.

conheca tudo sobre o gas lp - Saiba Quais são os Mitos do Gás de Cozinha

Mito nº 3: é bom usar fita veda rosca na válvula

Pelo contrário, fitas vedantes de qualquer natureza não possuem nenhum efeito para impedir o escape do gás. Além disso, podem prejudicar o encaixe do equipamento e causar problemas. A válvula foi elaborada para não permitir vazamentos, basta utilizá-la da maneira correta e você já estará seguro.

Mito nº 4: o gás de cozinha possui um cheiro característico

Não está errado afirmar que o GLP comercializado possui um cheiro característico. No entanto, este odor que sentimos é adicionado ao gás justamente para que possamos detectar vazamentos. O gás em seu estado natural é inodoro.

Mito nº 5: gás natural é mais seguro que GLP

Não há nenhum embasamento científico que comprove que o GN (gás natural) é mais seguro que o GLP (gás liquefeito de petróleo). Os consumidores de ambos os produtos devem tomar as mesmas precauções quanto à segurança e os cuidados no manuseio.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?