A manutenção preventiva de empilhadeiras é essencial. Afinal, essas máquinas são peça-chave para o bom funcionamento da logística. Elas permitem a movimentação de cargas dentro do seu galpão de armazenagem.

gas glp para empilhadeiras em itajai e regiao - Saiba Porque Realizar Manutenção Preventiva nas Empilhadeiras

Os principais problemas que ocorrem por falta de manutenção preventiva de empilhadeiras

Entender os problemas que ocorrem por falta de manutenção das máquinas é o primeiro passo para se tornar consciente acerca disso. Desta forma, você poderá atuar nas ocorrências e na melhoria do funcionamento destes equipamentos.

Um dos principais defeitos está relacionado à bateria, que pode se desgastar de forma a reduzir a autonomia da empilhadeira. Ela precisa ser carregada com maior frequência, reduzindo o tempo de utilização por parte dos colaboradores.

Problemas com motores sem força também são comuns e fazem com que a empilhadeira tenha sua capacidade de carga reduzida. Quando persistem por muito tempo geram prejuízos, uma vez que vão desgastando as estruturas internas da empilhadeira. A situação pode levar à total quebra do equipamento, fazendo com que você precise adquirir um novo para substituí-lo.

Outra ocorrência muito comum — e também muito séria — relacionada a empilhadeiras é a falta de freios. Quando isso acontece, há um aumento da probabilidade de ocorrer acidentes com esses equipamentos. Dessa forma, a integridade das cargas e dos seus colaboradores é colocada em risco, o que pode gerar sérios problemas para a empresa e para a equipe.

Por fim, outros dois grandes problemas que as empilhadeiras podem apresentar são danos a sensores ou empenamento de garfos. O primeiro prejudica a movimentação e segurança do equipamento, enquanto o segundo impossibilita que as cargas sejam carregadas da melhor forma possível pela empilhadeira. Ambos trazem prejuízos para o setor de logística do negócio.

Como realizar a manutenção preventiva nas empilhadeiras?

1. Realize o check list da empilhadeira

A primeira dica para conservação da máquina empilhadeira é a realização do check do equipamento, indispensavelmente, antes e depois do uso. Essa tarefa é extremamente simples e deve ser realizada por todos os funcionários que utilizarem a máquina.

O check nada mais é do que uma inspeção visual da empilhadeira para certificar-se de que ela se encontra íntegra para o uso. Deve-se inspecionar e verificar se não existem danos, se a empilhadeira não apresenta nenhum vazamento de óleo ou combustível, e também se certificar de que todos os comandos estão funcionando devidamente.

2. OBSERVE AS CONDIÇÕES DE TEMPERATURA AMBIENTE ANTES DO USO

As empilhadeiras são muito utilizadas em fábricas e indústrias. Logo, é muito comum serem usadas em ambientes que não possuam as condições de temperatura e umidade adequadas para o uso. Portanto, uma dica simples de conservação é sempre observar a temperatura do ambiente antes de utilizá-la. Altas temperaturas podem danificar a empilhadeira e aumentar os gastos com manutenção.

3. SIGA AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE

É fundamental que todos os empreendedores orientem os funcionários em relação ao uso e aos cuidados com a empilhadeira. Somente assim é possível garantir que as pessoas que utilizarem a máquina sigam devidamente todas as recomendações do fabricante.

Uma dica importante é sempre manter guardado o manual do equipamento contendo suas especificações técnicas. Dessa forma, sempre será possível consultar informações sobre a empilhadeira, seguir a manutenção conforme o manual e garantir a sua conservação da melhor maneira.

4. MANTENHA A MANUTENÇÃO EM DIA

Obviamente, quando o assunto é seguir as orientações e recomendações do fabricante, não se pode deixar de citar a manutenção. Para tanto, é imprescindível seguir todos os procedimentos de cuidado e reparo descritos no manual. A manutenção preventiva da empilhadeira é a grande responsável pela sua integridade e por garantir que não ocorram surpresas desagradáveis.

5. DEIXE A MÁQUINA SOMENTE COM OPERADORES TREINADOS

Por último, para garantir que a empilhadeira esteja sempre conservada e que não ocorram acidentes, é crucial que os empreendedores mantenham o uso do equipamento somente para os funcionários capacitados e treinados.

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

PEÇA SEU GÁS


Peça já o seu gás pelo formulário abaixo ou pelos contatos listados.

Fale Conosco

0800 647 1705

vendas@rescaroli.com.br

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?