Um dos acidentes domésticos mais recorrentes e fatais é o vazamento de gás. Poucas pessoas têm consciência, mas os acidentes vão desde asfixia até incêndios e explosões. Por isso, cuidado, não deixe o gás ligado.  

Então se você não sabe o que fazer caso esqueça o gás ligado, nós te daremos dicas para que você possa evitar acidentes e garanta a sua segurança e da sua família. 

 

O que fazer em caso de vazamento

Noções básicas de segurança podem te ajudar na hora da prevenção ou para garantir que você saiba como agir enquanto espera ajuda em casos mais graves. 

1- Feche a válvula imediatamente: Tenha em mente que o mais importante no momento é impedir que mais gás seja liberado, não tente encontrar o vazamento sozinho. 

2- Abra as janelas/portas: após cortar o fornecimento de gás, você deve abrir portas e janelas para que ele saia com a corrente do ar. 

3- Desligue a chave geral de eletricidade: quando você pluga um aparelho na tomada, ou o tira de lá; e até mesmo quando você liga ou desliga a luz, o atrito pode acabar gerando pequenas faíscas e, em grandes vazamentos, isso pode ser o suficiente para causar um incêndio ou até mesmo a explosão do botijão.

4- Não use celular ou telefone fixo: em caso de grandes vazamentos, não use nem mesmo para pedir ajuda, os riscos são iguais ao tópico anterior. 

5- Saia de casa: não fique inalando o gás, ele pode matar em grandes quantidades. 

gás ligado - Saiba o Que Pode Acontecer Se Você Deixar o Gás Ligado

Como evitar vazamento e acidentes

  • Não instale fogão ou gás por conta própria
  • Se uma das bocas do fogão desligou, não tente ligá-la imediatamente. Corte o fluxo de gás, deixe a casa bem ventilada, espere que a boca do fogão esfrie e, só então, volte a acendê-la
  • Não fogão a gás para aquecer sua casa no inverno
  • Quando for acender o forno ou mesmo uma chama do fogão a gás, certifique-se de que as chamas saiam de todos os orifícios.
  • A cor da chama é extremamente importante: deve ser azul. A cor vermelha (pode indicar que o gás está no final), verde ou alaranjada é uma razão para chamar especialistas.

Saiba mais no nosso site: http://rescaroli.com.br/blog/

Para evitar acidentes e garantir a segurança da sua família e da sua residência, o recomendado é contratar uma empresa com funcionários treinados, que utilizem os melhores equipamentos e as melhores marcas. 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?