Vazamento de gás é super perigoso e significa que alguma coisa está errada com o seu fogão. Se você inalar muito o gás, pode ter sérios problemas de saúde e o contato com faíscas pode resultar em uma explosão.

Algumas pessoas acreditam que utilizar sabão em barra para vedar o vazamento resolve o problema, porém, essas pessoas podem estar se metendo em um grande perigo.

O sabão em barra pode sim ajudar a conferir se há algum vazamento, já que produz uma espuma na válvula ou na mangueira, mas usá-lo para deter esse problema pode causar danos.

 

sabao em barra veda vazamento de - Sabão em barra veda vazamento de gás?

 

Como proceder em caso de vazamento de gás

Se você descobrir algum vazamento, mesmo que pequeno, deverá seguir os passos a seguir para evitar maiores complicações:

Imediatamente, feche o registro ou a conexão de gás. Evite encostar em aparelhos elétricos e interruptores do local. Os ventiladores não podem ser utilizados de forma alguma, já que podem soltar faíscas.

Caso seu gás seja encanado, entre em contato com seu fornecedor. Do contrário, ligue para os bombeiros pelo 193 e acione também a companhia que forneceu seu botijão.

 

Dicas para evitar o vazamento

  • Não instale botijões em locais que não sejam arejados;
  • Caso queira identificar um possível vazamento, utilize espuma de sabão na haste superior para encontrar a presença de bolhas causadas pela pressão do vazamento.
  • Peça gás apenas em revendas confiáveis! Revendas não autorizadas podem vender botijões sem selo de segurança, tornando mais possível a ocorrência de riscos.

Nesse sentido, a Rescaroli trabalha com todas as licenças necessárias que autenticam a segurança do produto!

Quando for trocar, não deite o botijão! Isso pode ocasionar vazamento do restante do líquido que permanece lá dentro. Quando sair de casa, feche a válvula do botijão. Você estará prevenindo um possível vazamento enquanto estiver fora.

 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?