Recentemente mostramos várias dicas de segurança referente com ao manuseio de botijões. Dessa vez, veremos o passo a passo para preparar uma saborosa tapioca de banana com chocolate.

A tapioca é feita com a fécula da mandioca que é aquecida na frigideira e derrete um pouco, formando uma casca que pode ser utilizada como um crepe.

Este alimento tipicamente brasileiro está em destaque nos últimos anos por não conter glúten. Assim, a tapioca tem sido muito utilizada como substituta do clássico pãozinho.

O principal benefício da tapioca é ser uma fonte rápida e prática de energia para o organismo. Assim, ela é boa para quem acabou de realizar uma atividade física intensa, pois fornece com velocidade a energia que havia sido perdida.

Também é uma ótima alternativa para pessoas que tem intolerância ao glúten, já que não possui esta substância. Logicamente, que isso diz respeito a tapioca e não ao chocolate que servirá de recheio, que pode ser substituído por chocolate sem glúten e sem lactose.

Lembrando que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli.

Informações

Tempo: 30min

Rendimento: 4

Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 16 colheres (sopa) de goma de tapioca
  • Manteiga para untar
  • Sorvete de creme para acompanhar
  • Raspas de chocolate para decorar
  • 16 colheres (sopa) de chocolate amargo derretido
  • 2 bananas em rodelas

Modo de Preparo

Coloque 4 colheres (sopa) de goma de tapioca em uma frigideira antiaderente untada e espalhe bem, cobrindo todo o fundo. Leve ao fogo médio, até firmar, vire e deixe por mais 2 minutos.

Espalhe 4 colheres (sopa) de chocolate amargo derretido e 1/4 da banana em rodelas sobre a massa e dobre ao meio. Transfira para um prato. Repita o procedimento com a goma de tapioca e o recheio restantes, fazendo mais 3 tapioca. Sirva em seguida acompanhado do sorvete de creme e decorado com as raspas de chocolate.

Gás para Cozinha em Balneário Camboriú / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Não fique na dúvida, gás para Cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?