Na última postagem vimos como preparar uma festa junina. Agora mostraremos mais um prato típico dessa festa, o arroz doce.

Na Índia, por exemplo, é comum encontrar arroz com açúcar em preparações de pratos típicos dos casamentos hindus. Na Tailândia, ele leva coco e é servido com fatias de manga e pouquíssimo açúcar.

O arroz doce acabou chegando à Europa por volta do século XIII. Depois, aportou em terras brasileiras via Portugal. Aqui ele chegou polvilhado com canela. Na época do Império, no Rio de Janeiro, as pessoas ricas, a maioria de origem portuguesa, faziam vários pratos da terrinha e uma de suas sobremesas preferidas era justamente o arroz doce. No Brasil, o arroz doce adquiriu ainda outras variações, como o uso do leite condensado, que lhe conferiu mais sabor e doçura e também o uso do doce de leite.

O arroz doce não é apenas uma receita de avó para netos, ele é carro-chefe de restaurantes bem conceituados e padarias gourmets.

Lembrando que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli, em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento.

Receita de Arroz Doce

Ingredientes

  • 200g de arroz
  • 400 ml de água
  • 300g de açúcar
  • 01 caixa de leite condensado
  • 350 ml de leite
  • Cascas de ½ limão
  • Canela em pó e pau de canela

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o arroz com a água. Enquanto isto faça um caramelo com o açúcar e ferva o leite com as cascas de limão e o pau da canela.
  2. Assim que o arroz estiver cozido, junte o caramelo e mexa bem.
  3. Adicione o leite, o leite condensado e cozinhe até ficar cremoso.
  4. Sirva salpicando a canela em pó.

Fonte: Restaurante Frutos da Terra e Blog do Chef Taico

Gás para Cozinha em Gaspar / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Não fique na dúvida, gás de cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?