Recentemente falamos sobre mitos e verdades sobre manutenção nas instalações de gás. Agora aprenderemos a fazer esse salgadinho que todos amam, o Doritos.

O Doritos é um dos salgadinhos mais amados e populares de todos. Saboroso, crocante e irresistível!

Doritos (literalmente, a partir de espanhol mexicano Doradito ou Doritos) é um salgadinho de tortilla que foi lançado em 1964 no mercado norte-americano pela Alex Foods, somente na costa oeste, com formato triangular e crocante, no sabor original de milho torrado. No ano seguinte a marca foi comprada pela Frito-Lay, passando a ter uma distribuição mais abrangente.

O Doritos nada mais é do que nachos, que são um dos entrantes mais comuns da comida mexicana e são perfeitos para toma-los para picar, junto com alguma bebida ou em qualquer momento, quando tenha fome.

Os nachos são um dos pratos mais tradicionais da comida mexicana. Um snack ou entrante perfeito para consumir a qualquer hora do dia ou para tomar com alguma bebida. Aqui tem uma receita simples para prepara-los e algumas ideias de molhos para acompanhar.

Já pensou em fazer Doritos em casa? Com essa receita de nachos caseiros, é possível preparar um delicioso aperitivo, tão irresistível quanto o original!

Ingredientes

1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
3 sazóns de carne (2 para a massa e 1 para quando já estiver frito)
1/5 xícara de água

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes até a massa ficar uniforme
  2. Unte uma bancada com farinha de trigo
  3. Sove a massa até ela parar de grudar nas mãos
  4. Reparta em 3 bolinhas de massa
  5. Abra a massa com o rolo até ela ficar extremamente fina
  6. Lembrando que quanto mais fina a massa ficar , mais crocante o doritos ficará
  7. Se ficar muito grossa , seu doritos vai ficar fofinho quando fritar!
  8. Fure bastante a massa com um garfo para que ela não inche na hora de fritar
  9. Corte a massa em triângulos
  10. Frite em óleo bem quente
  11. Quando estiver pronto , jogue o sazón por cima!

Que tal preparar algum molho para acompanhar? Algumas pessoas gratinam com queijo, outros fazem molhos de queijo fundido, temperam com creme ágria, chile e até ficam perfeitos com um bom guacamole.

Como Preparar o Molho Guacamole

Ingredientes

  • Um abacate
  • Meia cebola
  • Um tomate tipo pera
  • Algumas gotas de molho tabasco
  • O sumo de meio limão
  • Sal e pimenta

Modo de Preparo

Inicie cortando o abacate em dois, retirando o caroço do centro e, com a ajuda de uma colher, esvazie o interior da casca. Fundamental que o fruto esteja mole e um tanto maduro. Coloque toda a polpa no copo de uma batedeira ou no pilão.

Acrescente meia cebola picada e o sumo de meio limão. Processe até obter uma pasta que possa ser untável. Esse será o momento de condimentar com sal, pimenta e algumas gotas de molho tabasco para dar um toque picante. Não se esqueça de adicionar o tomate (previamente descascado e sem suas sementes) cortado em finos cubos.

Esse molho é perfeito para acompanhar os nachos, mas também pode agregado a qualquer aperitivo.

E você se pergunta como fazer guacamole no liquidificador? Pois é simples, basta colocar todos os ingredientes, exceto o tomate que vai no final, e processando até obter a consistência desejada.

Gás para Cozinha em Navegantes / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Não fique na dúvida, gás para Cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?