Na última matéria vimos como preparar algumas receitas com massa de lasanha. Dessa vez, mostraremos quais são os tipos de botijão de gás.

Como os botijões de gás são um item de grande importância na cozinha, são fabricados diversos tipos de botijão para atender as diferentes necessidades de cada uma. Mas como saber qual é o tipo de botijão de gás ideal para você?

Existem botijões com recipiente que armazenam 5 kg, 8 kg, 13 kg, 20 kg, 45 kg e 90 kg. Cada um possui uma determinada aplicação. Aqui você irá conhecer todas as informações sobre cada tipo de botijão para poder escolher qual é o melhor para você.

P – 5

É utilizado em fogões domésticos com capacidade de 5 kg. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 0,4 kg por hora. O dispositivo de segurança é chamado de plugue fusível que tem a função de evitar que o botijão exploda em casa de incêndio, assim a chegar perto de 70°C ele se derrete.

P – 8

É utilizado em fogões domésticos com capacidade de 8 kg. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 0,5 kg por hora. O dispositivo de segurança é chamado de plugue fusível que tem a função de evitar que o botijão exploda em casa de incêndio, assim a chegar perto de 70°C ele se derrete.

P – 13

É utilizado em fogões domésticos com capacidade de 13 kg. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 0,6 kg por hora. O dispositivo de segurança é chamado de plugue fusível que tem a função de evitar que o botijão exploda em casa de incêndio, assim a chegar perto de 70°C ele se derrete.

P – 20

É utilizado em balonismo e empilhadeiras com capacidade de 20 kg. Sua utilização é proibida em qualquer outro tipo de veículo. É o único gás que deve ser utilizado na horizontal. O dispositivo de segurança é uma válvula de segurança sob pressão que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, tem um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.

P – 45

Com capacidade de 45 kg, é utilizado em balonismo, farmácias, restaurantes, bares, hospitais, indústrias, entre outros. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 1,0 kg por hora. O dispositivo de segurança é uma válvula de segurança sob pressão que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, tem um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.

P – 90

Com capacidade de 90 kg, é utilizado em balonismo, farmácias, restaurantes, bares, hospitais, indústrias, entre outros. Capacidade de vaporização, em 20 °C, de 1,0 kg por hora. O dispositivo de segurança é uma válvula de segurança sob pressão que é como um registro que possui abertura manual e é ligada em mangueira para interligar o botijão em um tubo coletor. No registro, tem um dispositivo de segurança feito para liberar o gás caso a pressão interna do botijão ultrapasse um limite, para evitar explosões em caso de incêndio.

Esses são os tipos de botijões de gás e suas devidas informações. Com isso, você já consegue identificar qual irá atender melhor suas necessidades. Lembre-se de sempre comprar os botijões em empresas credenciadas, de analisar o estado do botijão e de fazer a verificação de vazamento.

Fonte: RW Engenharia

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?