Na matéria anterior mostramos qual chuveiro é mais econômico e, desta vez, apresentaremos quais são os benefícios do gás GLP para a cocção de alimentos.

A cocção de alimentos é um processo realizado por grande parte das pessoas, seja para venda ou para alimentação própria e dos colaboradores. A questão é que, por ser algo recorrente, o ideal é contar com uma boa eficiência energética, ampliando a economia com insumos.

O gás GLP é uma ótima opção para isso e, neste artigo da Rescaroli, iremos explicar o porquê! Confira os detalhes e descubra as vantagens de contar com ele em seu estabelecimento.

por que instalar gas glp na sua empresa - Quais são os Benefícios do Gás GLP Para a Cocção de Alimentos?

Vantagens do gás GLP para cocção de alimentos

Quando falamos da cocção de alimentos, o gás GLP oferece muitos benefícios, como:
1. Economia;
2. Maior eficiência operacional;
3. Mais controle na utilização.

Quer saber mais detalhes sobre cada um deles? Confira:

1. Economia

Para a cocção de alimentos, o mais comum é que se aposte em equipamentos elétricos. Normalmente eles oferecem uma maior praticidade e costumam ser mais compactos, o que faz com que sejam a principal escolha.

Entretanto, para que funcionem em altas potências, precisam de uma alta quantidade de energia. Sendo assim, em uma operação constante, como o maquinário de padarias, restaurantes e lanchonetes, isso significa um alto custo fixo mensal.

O gás GLP, por outro lado, é mais econômico, pois faz o mesmo trabalho de cocção de alimentos, mas utilizando bem menos insumos.

2. Eficiência operacional

Um dos aspectos que mais determina a eficiência na cocção é o poder calorífico, ou seja, o quanto de calor é produzido a partir de um determinado insumo.

No caso do gás GLP, esse quesito é muito mais vantajoso quando comparado à energia elétrica e até a outras fontes, como carvão, lenha e Diesel. Isso porque, 1Kg de GLP oferece um poder calorífico maior que 10 vezes o de 1Kw.

Outro ponto a ser considerado é que, no caso de falta de energia, sua operação estará totalmente paralisada, enquanto no caso de esgotamento do gás, é só solicitar um reabastecimento de emergência e você não perderá clientes.

3. Controle na utilização

É muito difícil ter controle total do quanto se consome em termos de energia elétrica, principalmente em tempo real. As tarifas não são fixas e, em alguns meses, a surpresa quando chega a conta pode ser desagradável.

Isso não acontece com o gás GLP. Por ser um insumo contabilizado a granel, você sabe exatamente o quanto está pagando, e pode fazer cálculos mais precisos sobre o consumo por determinados períodos. Assim, a despesa será sempre a mesma!

Matéria retirada do blog Supergasbras: https://bit.ly/3hXJ0Yg

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row]

[/et_pb_section]
Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?