Na matéria anterior mostramos qual chuveiro é mais econômico e, desta vez, apresentaremos quais são os benefícios do gás GLP para a cocção de alimentos.

A cocção de alimentos é um processo realizado por grande parte das pessoas, seja para venda ou para alimentação própria e dos colaboradores. A questão é que, por ser algo recorrente, o ideal é contar com uma boa eficiência energética, ampliando a economia com insumos.

O gás GLP é uma ótima opção para isso e, neste artigo da Rescaroli, iremos explicar o porquê! Confira os detalhes e descubra as vantagens de contar com ele em seu estabelecimento.

por que instalar gás glp na sua empresa

Vantagens do gás GLP para cocção de alimentos

Quando falamos da cocção de alimentos, o gás GLP oferece muitos benefícios, como:
1. Economia;
2. Maior eficiência operacional;
3. Mais controle na utilização.

Quer saber mais detalhes sobre cada um deles? Confira:

1. Economia

Para a cocção de alimentos, o mais comum é que se aposte em equipamentos elétricos. Normalmente eles oferecem uma maior praticidade e costumam ser mais compactos, o que faz com que sejam a principal escolha.

Entretanto, para que funcionem em altas potências, precisam de uma alta quantidade de energia. Sendo assim, em uma operação constante, como o maquinário de padarias, restaurantes e lanchonetes, isso significa um alto custo fixo mensal.

O gás GLP, por outro lado, é mais econômico, pois faz o mesmo trabalho de cocção de alimentos, mas utilizando bem menos insumos.

2. Eficiência operacional

Um dos aspectos que mais determina a eficiência na cocção é o poder calorífico, ou seja, o quanto de calor é produzido a partir de um determinado insumo.

No caso do gás GLP, esse quesito é muito mais vantajoso quando comparado à energia elétrica e até a outras fontes, como carvão, lenha e Diesel. Isso porque, 1Kg de GLP oferece um poder calorífico maior que 10 vezes o de 1Kw.

Outro ponto a ser considerado é que, no caso de falta de energia, sua operação estará totalmente paralisada, enquanto no caso de esgotamento do gás, é só solicitar um reabastecimento de emergência e você não perderá clientes.

3. Controle na utilização

É muito difícil ter controle total do quanto se consome em termos de energia elétrica, principalmente em tempo real. As tarifas não são fixas e, em alguns meses, a surpresa quando chega a conta pode ser desagradável.

Isso não acontece com o gás GLP. Por ser um insumo contabilizado a granel, você sabe exatamente o quanto está pagando, e pode fazer cálculos mais precisos sobre o consumo por determinados períodos. Assim, a despesa será sempre a mesma!

Matéria retirada do blog Supergasbras: https://bit.ly/3hXJ0Yg

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row]

[/et_pb_section]