O fogão industrial é muito utilizado em cozinhas profissionais e também domésticas, isso porque é um equipamento de alto rendimento, que prepara rapidamente os alimentos. Ele é útil tanto para empreendimentos como restaurantes e lanchonetes, quanto para pessoas que cozinham sob encomenda. Qualquer que seja seu negócio, o fogão industrial irá desempenhar um papel fundamental na sua cozinha.

Veja as suas vantagens abaixo:

Prepara mais rápido

A vantagem que mais se destaca é o preparo mais rápido dos pratos. O tempo é uma das coisas mais importantes em uma cozinha de grande demanda de pedidos, por este motivo o fogão industrial é tão necessário. Esse equipamento possui mais potência nas chamas, por isso ele se destaca em relação a um fogão normal.

Durabilidade

Por ser feito de aço inox e ferro, esse tipo de fogão é altamente durável. Essa é uma grande vantagem para estabelecimentos que usam fogão o tempo todo. Além disso, ele pode ser usado tanto em locais abertos, quanto em cozinhas fechadas. Por estes motivos, adquirir um fogão industrial é um investimento a longo prazo que facilitará o trabalho na cozinha.

beneficios do fogão industrial - Quais as vantagens do fogão industrial?

Modelos

Os modelos desse tipo de fogão se diferenciam tanto em quantidade de bocas quanto em tamanho e se possui ou não forno. Se for o caso da sua necessidade, também é possível comprar mais de um e dispor deles da maneira mais prática na sua cozinha.

Entretanto, você também encontra fogões de até seis queimadores. Tudo vai depender do tamanho da sua demanda e também do espaço físico destinado ao equipamento. Outro fator importante a considerar é se o seu estabelecimento serve alimentos que precisam ir ao forno. Neste caso, o ideal é comprar um modelo que já venha com o forno embutido.

Baixa ou alta pressão

Outra dúvida que pode surgir ao procurar o equipamento ideal é quanto a pressão do fogão, pois existem os de alta e os de baixa pressão. A diferença entre os dois é que, geralmente, os de baixa pressão possuem reguladores que aproveitam melhor o gás. Isso pode fazer com que se economize mais gás e, consequentemente, mais dinheiro.

Entretanto, os modelos de alta pressão, apesar de não terem os reguladores, possuem chamas mais potentes. Esse fator é importante para aumentar ainda mais a velocidade na cocção dos alimentos.

Econômico

De modo geral, os fogões industriais economizam bem mais gás do que os comuns. Uma das razões para isso são os reguladores mais precisos. Outro fator que contribui para isso é a agilidade no cozimento. Se o fogão industrial é mais rápido para preparar os preços, menos tempo se gasta usando o gás, logo menos gás é utilizado. Isso, é claro, em cozinhas que possuem alta produtividade.

Limpeza

Para que seu equipamento dure por mais tempo e sempre funcione em sua melhor capacidade, alguns cuidados são necessários. Para limpezas superficiais é possível usar um detergente neutro ou produtos desengordurantes e apenas retirar as grades.

Esse tipo de fogão é bem fácil de ser limpo já que é totalmente desmontável. Uma escova de aço também pode ajudar bastante a retirar aqueles resíduos mais duros. Se for necessária uma limpeza mais profunda, é possível até retirar os queimadores.

Fonte: Frigo

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?