Na última matéria começamos a ver algumas receitas de Natal e Ano Novo, como é o caso do Tênder ao Molho Picante. Agora entenderemos o porquê do aumento do preço Gás LP.

Muitas pessoas têm perguntado aos revendedores o porquê do aumento do preço do gás de cozinha (P-13) ou do gás industrial (P-20 e P-45) e o motivo é que a Petrobras tem reajustado constantemente os preços do GLP.

Nos últimos meses foram feitos vários aumentos no preço do gás pela estatal e muitos desses reajustes, tanto a Rescaroli como outros revendedores, tentaram não repassar para o consumidor final, ou seja, na grande maioria das vezes esse reajuste tem custado o lucro dos revendedores.

Além dos ajustes que veremos abaixo, o ano de 2017 contou com outros ajustes, que já expomos nessa matéria.

Confira os aumentos feitos no valor do gás de cozinha P13 pela Petrobras:

Data Aumento
Aumentos Anteriores em 2017 36,49%
10 de Outubro 12,9%
Total 55,89%

E o mesmo aconteceu ao gás P45 usado pela indústrias. Confira os aumentos que ocorreram pela Petrobras:

Data Aumento
Aumentos Anteriores em 2017 22,5%
02 de Novembro 6,5%
Total 29%

O Sindigás emitiu nota em que considerou o reajuste preocupante, “pois afasta ainda mais o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, impactando justamente setores que precisam reduzir custos”.

Posição da Petrobras

O percentual de reajuste foi calculado de acordo com a política de preços divulgada e reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

Gás para Cozinha e para Empresa em Navegantes / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Para sua empresa é a mesma coisa, o melhor gás é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45.

Não fique na dúvida, gás para residência ou empresa em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?