Anteriormente mostramos algumas receitas de sobremesas quentes deliciosas para os dias frios. Dessa vez, desvendaremos alguns mitos sobre o gás GLP em restaurantes e bares.

“O gás encanado chega a todos os lugares, o GLP não”

O gás encanado, transportado pelo Gasoduto Bolívia-Brasil, é e comercializado com exclusividade pelas concessionárias estaduais. Ele não cobre a 100% do território nacional. Pela praticidade de transporte em caminhões, o gás GLP em restaurantes e bares cobre todo o território nacional e atende democraticamente a domicílios, comércio, ao setor de serviços, agronegócio e indústria. Ele está disponível em vasilhames de diferentes portes, pensados para cada negócio e faixa de consumo.

“A instalação de gás GLP é complicada e vai me dar trabalho demais”

A instalação da central de gás GLP em restaurantes e bares fica a cargo da empresa fornecedora, não do cliente. Cabe à empresa apresentar um projeto de instalação customizado e seguro, com assinatura de um responsável técnico habilitado.

“O gás GLP em restaurantes custa mais caro que o gás encanado e a energia elétrica”

Mais uma vez, é exatamente o contrário. Por depender de tarifas ligadas ao monopólio das concessionárias estaduais, o gás natural tem custo muito alto para pequenas empresas e mais acessível somente em larga escala.

Além do mais, o gás natural é vendido a Kcal/m³. As variantes são pressão, temperatura e uma parcela de consumo mínimo mensal para compor o custo final. Já o gás GLP em restaurantes é vendido a Kcal/Kg, com preços mais flexíveis. Isso porque existem diferentes empresas no mercado.

A energia elétrica também é cara, ainda mais considerando gastos com iluminação dos ambientes e com aparelhos como geladeiras e freezers. Fornos e fogões a gás são mais econômicos e estão disponíveis em linhas cada vez mais modernas. Que tal fazer as contas e optar por eles?

“Botijões de gás GLP são perigosos”

Produção, comercialização e transporte do GLP seguem as normas de segurança da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A instalação de gás GLP em restaurantes e bares segue o estabelecido na NBR-12 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e nas regras do Corpo de Bombeiros. Entre as regras estão a distância mínima de 3 metros entre o abrigo de gás e qualquer fonte de ignição.

Contando com uma boa empresa fornecedora e seguindo as normas de segurança, não há nenhum problema com o gás GLP em restaurantes e bares.

Fonte: Migg

Gás LP para Casa ou Empresa em Brusque / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?