Tudo o que queremos é economizar! Mas, é preciso estar atento para não cair em fake news sobre como fazer o botijão de gás de cozinha durar mais tempo. Tem coisa que funciona e tem outras que não passam de lendas, sendo que podem até se tornarem perigosas!

Pensando nisso, hoje você vai saber o que é mito e o que é verdade quando o assunto é economizar gás de cozinha em Tabuleiro. Fato é que, antes de economizar em casa, o brasileiro quer mais economia também na hora de comprar gás. E para isso, você pode contar com a Rescaroli.

Fique atento no que é mito e no que é verdade sobre o gás de cozinha em Tabuleiro!

gas de cozinha em tabuleiro mitos e verdades sobre economia - Gás de cozinha em Tabuleiro: mitos e verdades sobre economia de gás

Deixar o registro do gás de cozinha meio fechado reduz consumo pela metade

MITO

A função de um regulador para gás é reduzir a pressão e ter um melhor desempenho no consumo de gás do botijão. Ao abrir parcialmente o registro do regulador, você restringe a quantidade de gás que vai para o fogão. Isso talvez reduza a combustão no queimador, causando assim um vazamento. Isso pode comprometer sua segurança.

Botijão deitado faz render mais

MITO

Jamais faça isso! Quando o vasilhame é deitado, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) pode vazar pela mangueira e danificar o regulador de pressão.

Fogo baixo ajuda a economizar

VERDADE

Manter as chamas altas por mais tempo significa um maior consumo. Assim, para economizar, recomenda-se deixar o fogo alto somente até o ponto de fervura da água. Depois disso, manter as chamas altas não apressa o cozimento dos alimentos, ou seja, não faz diferença, apenas gasta mais.

Quanto mais você pré-aquecer o forno, mais rápido será o cozimento

MITO

10 minutos a 200º de pré-aquecimento do forno são suficientes!

Cozinhar na panela de pressão economiza gás

VERDADE

Sempre que a receita permitir, cozinhe na panela de pressão. É uma das maneiras mais eficientes de economizar, além de deixar os alimentos muito saborosos.

Cortar os alimentos em pedaços menores faz com que eles cozinhem mais rápido

VERDADE

Alimentos cortados em partes pequenas cozinham mais rápido, fazendo com que o gás seja menos utilizado.

Referência: https://bit.ly/3vDrnFI

Gás LP para casa ou empresa em Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Possuímos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli!

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?