Na matéria anterior mostramos quais são os benefícios do GLP para o setor de food service e, desta vez, apresentaremos dicas para evitar acidentes com vazamento de gás.

Uma explosão que pode danificar um imóvel e também a vida das pessoas. Esse é um efeito que pode ser gerado por vazamentos de gás.
Quando o botijão não é armazenado e cuidado da maneira correta, é possível provocar um desastre.

Mas como evitar isso? Confira, neste texto, 4 passos para evitar vazamentos de gás e manter a sua residência sempre em segurança!

cuidados com seu botijao de gas - Dicas para Evitar Acidentes com Vazamento de Gás

1. Verifique o lacre do botijão de gás

Mesmo sem que você saiba, o gás que você comprou pode ter vindo de uma fonte suspeita.

Para se certificar de que ele é de boa procedência, verifique se, no lacre, no rótulo e no corpo do botijão, há o nome da companhia distribuidora de gás responsável pelo produto.

2. Faça o teste de vazamento

A mangueira do botijão de gás pode ser sido colocada de maneira errada, o que aumenta a possibilidade de vazamentos de gás. Para comprovar isso, faça o teste da espuma.

Pegue uma bucha de cozinha e adicione um pouco de detergente ou sabão. Coloque um pouco de água e aperte a bucha até formar uma espuma. Passe-a na válvula do botijão. Se começar a formar bolhas, é sinal de vazamento.

Para fazer esse teste de vazamento, nunca utilize fósforos, isqueiros ou qualquer outro material combustível. Afinal, uma explosão pode ocorrer na hora caso o botijão esteja vazando gás.

3. Guarde o botijão de gás em local adequado

O botijão não pode ser mantido em qualquer lugar. Ele deve ser posicionado em um lugar ventilado, evitando que resíduos caiam sobre sua válvula.

Também o botijão deve ficar afastado, ao menos um metro e meio, de ralos, esgotos e caixas de gordura.

Além disso, tanto o botijão reserva quanto aquele que está em uso devem ficar protegidos de variações climáticas. Ou seja, os botijões não podem ficar expostos ao sol, à chuva e à umidade.

Eles devem ser armazenados em um lugar com ventilação natural e, preferencialmente, do lado de fora da residência.

Sendo assim, os botijões não podem ser guardados em locais fechados, tais como armário de pia, porão ou banheiro.

Também não se deve armazenar o botijão reserva ao lado daquele que estiver em uso. Ainda, em caso de sinais de corrosão, o botijão deve ser rejeitado.

4. Tenha cuidados com o fogão

Assim como o botijão deve receber cuidados para evitar vazamentos de gás, o fogão também precisa de atenção. Por exemplo, ele não pode ser instalado em lugares onde há corrente de ar.

Afinal, o vento pode apagar o fogo, espalhando o gás pelo local, o que pode provocar uma explosão.

Tenha também cuidado especial com a mangueira. Ela não deve passar atrás do fogão. O calor emitido pelo eletrodoméstico compromete a vida útil do plástico da mangueira, provocando rachaduras e eventuais vazamentos.

Matéria retirada do blog: https://bit.ly/2OgmaxL

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?