Na última postagem vimos algumas receitas fitness que são fáceis e rápidas de fazer. Dessa vez, veremos dicas para você economizar gás de cozinha.

Não tem jeito: com o aumento do preço do gás, a saída é encontrar formas de economizar no uso. Afinal de contas, ninguém vai ficar sem comer, mas também não dá para gastar uma fortuna nisso, certo?

Lembrando que para você cozinhar com qualidade use o Gás LP da Supergasbras, comercializado e distribuído pela Rescaroli, em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento.

Confira algumas dicas de economia do gás de cozinha:

1. Fique de Olho nas Chamas

O ideal é que elas sempre estejam azuis. Se estiverem amareladas ou alaranjadas, é porque os bocais estão sujos ou não estão funcionando corretamente. E gastam mais gás!

2. Feijão Rapidinho

A panela de pressão ainda é a melhor maneira (embora não seja a única), porque cozinha mais rápido. O truque é deixá-lo de molho de um dia para o outro e cozinhar na pressão por 10 minutos com o fogo ligado e mais 10 desligado.

3. Vapor é Um Excelente Aliado

Aproveite o vapor do cozimento dos outros alimentos (como o arroz) para colocar uma escorredeira metálica em cima e cozinhar legumes. Além de saudável, é econômico!

4. Forno Aberto = Gás pelos Ares

Essa história de ficar abrindo e fechando a porta do forno enquanto ele está ligado, é péssima para o seu bolso. Evite fazer isso e tente colocar mais de um alimento para assar de uma vez – e, de preferência, que tenham o mesmo tempo de cozimento.

5. Portas e Janelas Fechadas

Locais com correntes de ar também prejudicam o cozimento, pois diminuem a potência da chama e, consequentemente, aumentam o tempo. Se possível, não instale seu fogão onde tiver correntes de ar e feche portas e janelas para acelerar o processo.

6. Panela Tampada

Quando a receita permitir, cozinhe com as tampas. Elas ajudam muito na hora de cozinhar mais rápido! E lembre-se: panelas pequenas em bocais grandes (e vice-versa) é desperdício de gás.

7. Pedaços Pequenos Aceleram o Cozimento

Quanto menor o tamanho do que você vai cozinhar, mais rápido isso acontece. E quanto mais rápido, menos tempo a chama fica acesa gastando gás.

8. Pré-Aquecer Só o Necessário

Não adianta ligar o forno 30 minutos antes do tempo que você vai usar (a não ser que a receita peça). Ligue 10 minutos antes a 200 ºC para deixar na temperatura média e você poder usar sem peso na consciência.

9. Troque as Panelas Velhas

Não se engane: panela velha pode até fazer comida boa, mas é um problema na conta do gás! Fundos gastos e tortos só fazem você gastar mais, então, vale a pena fazer um investimento e trocar as suas panelas.

10. Invista na Panela de Pressão

Sempre que a receita permitir, cozinhe na pressão. Além de ser mais econômico, também é muito saboroso! Você pode fazer macarrão, carne, sobremesas e vários pratos.

Fonte: Ana Maria Braga

Gás para Cozinha em Balneário Camboriú / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. O famoso botijão de 13 kg possui combustão controlada e excelente poder calorífico, o que significa mais agilidade para esquentar e cozinhar alimentos.

Não fique na dúvida, gás de cozinha em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?