Acidentes em restaurantes envolvendo a ocorrência de incêndio são mais frequentes do que imaginamos. E quais os principais motivos que levam a esta situação? Instalações incorretas no sistema de gás. Por este motivo, se você quer saber como instalar gás em restaurante de forma segura, confira a matéria até o final.

instale gas autorizado no seu restaurante 1 - Como instalar o Gás no meu Restaurante com Segurança?

A segurança em um restaurante deve estar em primeiro lugar

Na implantação de um restaurante, a segurança deve ser o primeiro fator a ser considerado. No entanto, o que se vê na realidade não é exatamente isso. Ou seja, em muitos casos, a segurança em estabelecimentos de refeições coletivas é deixada em segundo plano.

Antes da abertura do restaurante, é necessário que seja solicitado uma avaliação técnica dos bombeiros para verificar os riscos de incêndio existentes no local. Esta avaliação é essencial, tendo em vista que no caso de existência de algum risco, as correções necessárias serão solicitadas.

Onde instalar gás em restaurante de forma segura

Agora que você já sabe qual a etapa primordial para ter segurança em seu restaurante, vamos conhecer o local correto para a instalação do seu gás GLP.

Quanto a isso, a sua fornecedora de gás deve fazer um projeto de instalação específico, em consonância com o seu espaço, planta e perfil de uso. Este projeto por sua vez, deve obter a assinatura de um responsável técnico.

Além disso, a instalação deve obedecer às normas de segurança para a liberação de uso, que incluem os testes e regulagens de equipamentos.

O que as normas sobre instalar gás em restaurantes dizem?

Dentre as normas que devem ser respeitadas no procedimento de instalação de gás em restaurantes estão a do Corpo de Bombeiros Estadual e as da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Além disso, a área destinada para a central deve constar na planta baixa do projeto. Sempre considerando a planta do seu imóvel e a localização da cozinha. Os recipientes de GLP devem ser situados no exterior das edificações, em locais ventilados.

Além disso, é importante saber que é proibida a instalação de gás GLP em ambientes totalmente vedados. A exemplo estão os porões, garagens subterrâneas e forros, entre outros.

Onde instalar o gás GLP?

Este quesito dependerá da sua planta ou projeto arquitetônico. Portanto, ele poderá ser instalado nos fundos, na lateral ou na frente do imóvel, sempre contando com tubulações seguras, aparentes ou não.

Conclusão

Agora que você tem conhecimento acerca da importância de instalar gás em restaurantes de forma segura, escolha o melhor fornecedor da região para o seu negócio.

Além de te dar dicas quanto a segurança do seu estabelecimento, nós também falamos acerca da importância de garantir a segurança de um gás GLP em condomínios, confira aqui!

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

PEÇA SEU GÁS


Peça já o seu gás pelo formulário abaixo ou pelos contatos listados.

Fale Conosco

0800 647 1705

vendas@rescaroli.com.br

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?