Hoje vamos falar sobre uma deliciosa dica de culinária, para você experimentar em casa. Essa é uma receita muito mais saudável para quem ama batatas. A receita de hoje é uma maravilhosa batata rústica assada com ervas finas.

Além de ser um prato muito gostoso, a batata é  também rica nas vitaminas K, C e do complexo B e tem grandes quantidades de fósforo e potássio – todos nutrientes que ajudam nosso organismo a funcionar melhor.

No entanto, se você optar por pratos mais gordurosos, esse vegetal pode ser muito prejudicial para sua saúde.

Por outro lado, é possível fugir da batata frita e optar por versões menos calóricas e gordurosas do vegetal, priorizando uma alimentação saudável. Confira essa deliciosa receita indicada por nutricionistas como uma forma mais saudável na hora de preparar as batatas.

receita de batata rustica com ervas finas - Batata Rústica com Ervas Finas: Uma Delícia Saudável para Acompanhamento de Pratos Principais

Batata rústica com ervas finas

Troque as batatas fritas por assadas. Além de mais saudáveis, ficam incríveis com ervas como alecrim, tomilho e sálvia. Elas são um ótimo acompanhamento para carnes, aves e peixes. E também podem ser um aperitivo.

Ingredientes

  • 3 batatas
  • 3 ramos de alecrim
  • 4 ramos de tomilho
  • 10 folhas de sálvia
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 5 dentes de alho com casca
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média). Lave e seque bem as batatas e as ervas.

Numa tábua, corte as batatas em gomos: sempre no sentido do comprimento, vá cortando em metades até formar gomos na espessura que desejar. No Panelinha, gostamos deles mais gordinhos.

Transfira os gomos para uma panela, cubra com água e tempere com uma colher (chá) de sal (comum ou grosso). Leve ao fogo alto e, quando a água começar a ferver, deixe cozinhar por 6 minutos.

Retire do fogo, passe as batatas para uma peneira e deixe por alguns minutos para escorrer bem a água – esse é um dos segredos para deixar crocante os legumes assados.

Em seguida, transfira para uma assadeira (de preferência antiaderente), junte as ervas, os dentes de alho com casca e regue com o azeite. Misture bem para envolver as batatas e ervas com o azeite. Espalhe os gomos na assadeira, sem encostar ou sobrepor – quanto mais espaço entre eles mais crocantes e dourados ficam.

Tempere com sal grosso e pimenta-do-reino moída na hora. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 40 minutos. Chacoalhe a assadeira de tempos em tempos ou, na metade do tempo, vire os pedaços com uma pinça.

Retire do forno e, com ajuda de uma espátula, solte as batatas da assadeira. Sirva imediatamente.

Receita em: https://www.panelinha.com.br/receita/Batata-rustica-assada-com-ervas

Quer mais algumas dicas de receitas? Confira em nosso blog. 

Gás LP para Casa ou Empresa em Gaspar/ Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todos possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?