Anteriormente vimos a deliciosa Receita de Pudim de Chocolate. Agora veremos as aplicações do GLP.

O gás liquefeito de petróleo (GLP) é popularmente conhecido como gás de botijão ou gás de cozinha, e sua queima proporciona baixo nível de emissões.

Essencialmente composto por dois gases extraídos do petróleo, o butano e o propano, pode também conter, minoritariamente, outros hidrocarbonetos, como o etano. O combustível é incolor e para tornar mais seguro o uso do produto, adiciona-se um composto à base de enxofre, de modo a torná-lo perceptível ao olfato humano em casos de vazamento.

Confira abaixo algumas das principais aplicações do GLP.

Aplicações do Gás LP

Gás de Cozinha

Tradicionalmente nas casas brasileiras, o GLP é utilizado para cozinhar alimentos no dia a dia, em fogões e fornos convencionais; mas também pode ser instalado em fogareiros portáteis e churrasqueiras nas áreas de lazer, camping, etc.

Gás para Sistemas de Calefação

Mais econômicos do que a eletricidade no aquecimento de residências localizadas em regiões frias, os sistemas de calefação que utilizam o GLP podem ser usados em ambientes internos ou externos. Como o gás pode ser armazenado próximo ao local de consumo, é possível utilizá-lo em pontos distantes.

Gás para Refrigeradores

Pela tecnologia chamada ‘ciclo de absorção’, o GLP pode ser utilizado em refrigeradores, freezers e frigobares.

Gás para Aquecimento de Água

Também é possível aquecer a água com o GLP, garantindo eficiência, segurança e economia. A água quente gerada nesse sistema pode ser utilizada em duchas, torneiras e banheiras de hidromassagem.

Gás para Lavadoras

Algumas secadoras de roupa aquecem ar por meio de um queimador de GLP, o que pode proporcionar economia na conta de energia elétrica. Lavadoras de roupa também podem usar o mesmo combustível, utilizando a água que atravessa o aquecedor de passagem ou de acumulação.

Gás para Churrasqueiras

As churrasqueiras a GLP podem ser utilizadas de duas maneiras: na forma de embutir – ideal para ambientes internos -, ou portáteis, para áreas de lazer. Além de eliminar a fumaça, a utilização do gás garante uma alimentação mais saudável, já que o carvão tradicional pode conter substâncias nocivas à saúde.

Gás para Iluminações Portáteis

Existem no mercado, equipamentos fixos e portáteis destinados à iluminação, que podem ser utilizados em ambientes externos e internos, e que utilizam a energia gerada pelo GLP.

Gás para Ar Condicionado e em Frigoríficos

Uma das aplicações menos conhecidas do GLP é a geração de frio pela tecnologia de ciclo de absorção, que associa chillers à chama direta de Gás LP. Essa tecnologia pode ser utilizada em sistemas de ar condicionado e em frigoríficos.

Gás para Lareiras

As lareiras que utilizam GLP deixam os ambientes mais aconchegantes, bem aquecidos e decorados.

Gás como Combustível

O GLP é um combustível ecologicamente correto na geração de vapor para esterilização de instrumental, como utensílios e equipamentos cirúrgicos, e de roupas, para lavanderias, hotéis e logística de uniformes.

Gás LP para Casa e Empresa em Itajaí / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?