Na última postagem vimos algumas receitas com milho. Dessa vez, veremos 7 temperinhos para cultivar em espaços pequenos.

Se morar em apartamento significa ter uma área reduzida para a horta, nada como saber organizar melhor o espaço para poder cultivar seus temperos sem problemas. Se você possui uma varanda, priorize este espaço para colocar os seus vasos. Afinal, em um lugar ao ar livre as plantas crescem lindas e saudáveis.

Se morar em apartamento significa ter uma área reduzida para a horta, nada como saber organizar melhor o espaço para poder cultivar seus temperos sem problemas.

Se você possui uma varanda, priorize este espaço para colocar os seus vasos. Afinal, em um lugar ao ar livre as plantas crescem lindas e saudáveis. E não se desespere se e local for pequeno! Com uma dose de criatividade e alguns materiais você confecciona hortas verticais para instalar na parede, pendurar no teto e até mesmo deixar de cabeça para baixo!

Agora, na falta de uma área externa, a dica é aproveitar os locais mais ensolarados e arejados da casa. A cozinha, em especial, é um ótimo lugar para se plantar temperos, já que é ali mesmo que eles serão utilizados. Fizemos uma lista dos temperos mais fáceis de serem cultivados em espaços pequenos. Confira:

1. Hortelã

Gosta de temperatura amena e suporta locais com menos incidência solar. O solo precisa ser mantido úmido e a melhor época para suas folhas serem colhidas é quando está brotando flores. Melhor plantar a muda sozinha, já que ela pode invadir outras raízes se está em um vaso compartilhado.

2. Alecrim

Adapta-se facilmente a mudanças de temperaturas e não exige tantas regas após crescida (somente na fase de desenvolvimento). Seus raminhos dão um sabor muito especial a pratos assados de diferentes tipos.

3. Tomilho

Não exige tantos cuidados, por isso é muito prática de ser cultivada. Vive bem com a terra um pouco mais seca, sendo necessário regas mais espaçadas. Na hora de colher, corte os ramos com uma tesoura. Nunca arranque apenas as folhas, pois isso danifica a planta.

4. Cebolinha

Gosta de luz solar em bastante quantidade e um solo que seja rico em matéria orgânica, por isso, a dica é adubar com bastante frequência. Esta plantinha também prefere o solo constantemente úmido, mas nunca encharcado. Ao colher, tire as folhas por inteiro, nunca pela metade.

5. Manjericão

Não suporta temperaturas muito frias, por isso corre o risco de secar no inverno. Quando as temperaturas sobem, em compensação, é uma planta que se desenvolve com muita facilidade. Gosta de luz solar direta e bastante água.

6. Sálvia

Prefere temperaturas amenas e baixas, bastante luz solar e solo úmido. Suas folhas devem ser colhidas quando a planta estiver mais desenvolvida. A sálvia vai bem com os mais diferentes pratos, de molhos a assados.

7. Orégano

Sobrevive bem em diferentes temperaturas, por isso é uma ótima opção para a horta caseira. No entanto, a planta gosta de bastante sol e solo úmido levemente seco. As folhas podem ser colhidas após a planta atingir cerca de 15cm, podando sempre a parte superior. Um método para fazer o orégano desidratado, como compramos no supermercado, é levar os galhos ao forno até secarem, cuidando sempre para não queimar. Depois, é só separar as folhas do caule e armazenar em um pote fechado.

Dica para o cultivo: sempre toque com os dedos para sentir a umidade da terra e saber quando é hora de regar os seus vasos.

Plantando temperos você cultiva uma alimentação saudável, orgânica e deixa sua casa ainda mais bonita!

Fonte: MSN

Gás LP para Casa ou Empresa em Itajaí / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?