Na última matéria mostramos como deixar a sua casa mais gostosa com aquecedores a gás. Dessa vez, mostraremos 7 cuidados que você deve tomar com o seu fogão.

O fogão muitas vezes acaba sendo negligenciado em nossa cozinha. Mas você sabia que ele precisa de cuidados constantes para funcionar melhor?

Além disso, a limpeza é fundamental para evitar a proliferação de bactérias. Por isso, o Guia da Semana te ajuda com esta empreitada. Confira a seguir 7 cuidados que você deve tomar com o seu fogão!

Evite Respingos

Quando cozinhar, use panelas e frigideiras que sejam profundas o suficiente para evitar respingos. Minimizar o derramamento reduzirá o trabalho de limpeza e ajudará a prolongar a vida útil do seu fogão.

Limpe Rapidamente

Se foi inevitável alguns respingos de comida no fogão enquanto cozinhava, então limpe a sujeira rapidamente. Isso porque se a sujeira ainda estiver quente, você conseguirá limpá-la tranquilamente com a esponja. Agora, se ela esfriar e endurecer, aí você vai ter que se preparar para esfregar muito.

Use o Lado Macio da Esponja

Se a sujeira cristalizou e você terá que partir para a esfregação, sempre use o lado macio da esponja. O lado verde, que é feito com uma fibra abrasiva, poderá riscar toda a superfície do seu fogão.

Limpeza Profunda

Além de limpar seu fogão logo depois do uso, esporadicamente faça uma limpeza profunda de todas as peças removíveis, como os botões do painel e as placas de conversão de gás. Isso ajuda a manter o seu eletrodoméstico funcionando bem por mais tempo.

Cuidado com a Água

Evite derramar água no fogão, seja cozinhando ou fazendo a limpeza. Se a água pingar nos orifícios por onde passam os eixos que soltam o gás, os queimadores podem causar curto-circuito e causar problemas no sistema de ignição.

Limpe o Forno

Especialistas recomendam limpar o forno pelo menos quatro vezes ao ano. Derramamentos devem ser removidos o mais rápido possível, pois eles podem queimar com o fogão aceso e eventualmente pegar fogo.

Problemas com o Fogão

Se você identificou algum problema com o seu fogão, nem pense em tentar arrumá-lo sozinho. Qualquer serviço deve ser feito por um profissional apto e que saiba o que está fazendo. Seu fogão funcionará melhor por um longo período de tempo se for devidamente consertado.

Fonte: RW Engenharia

Gás LP para Casa ou Empresa em Luiz Alves / Santa Catarina

O melhor gás para a sua casa ou sua empresa é o da Supergasbras, fornecido pela Rescaroli. Fornecemos três modelos, o P13, P20 e P45. Todo possuem combustão controlada e excelente poder calorífico.

Não fique na dúvida, gás para casa e empresa em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Luiz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e Nova Trento é Rescaroli, é Supergasbras! Peça pelo site clicando no botão abaixo.

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?